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A Câmara de Comércio Brasileira no
Japão (CCBJ) elegeu Carlos Ghosn, presidente e CEO da Nissan Motor Co., Ltd.,
‘Personalidade do Ano de 2014’. A premiação é realizada anualmente, elegendo
pessoas que tenham contribuído significativamente para o fortalecimento das
relações econômicas entre o Brasil e o Japão.
Ao escolher Ghosn, os membros da
CCBJ reconhecem tanto seu impacto na expansão das relações econômicas entre o
Brasil e o Japão como suas realizações como líder de negócios global.
O evento de gala da CCBJ aconteceu
em um hotel na região central de Tóquio. Entre os presentes, estavam André
Corrêa do Lago, Embaixador do Brasil no Japão, e Marcos Turini, Presidente da
CCBJ. Após receber o troféu, Ghosn expressou sua gratidão aos membros da CCBJ,
que o escolheram pela maioria dos votos.
“Sinto-me honrado por receber este
prêmio da Câmara de Comércio Brasileira no Japão. Isso comprova minha visão de
que as diferenças entre pessoas e culturas podem proporcionar ainda mais força,
oportunidades e prosperidade potenciais. Estes elementos se tornaram os fatores
que alavancam o crescimento da Aliança Renault-Nissan”, afirmou Ghosn.
Um exemplo do compromisso da
Nissan para promover as relações entre o Brasil e o Japão é a inauguração de
uma nova fábrica em Resende, no estado do Rio de Janeiro, em abril de 2014.
Este complexo automobilístico tem capacidade para produzir até 200.000 veículos
e 200.000 motores anualmente, empregando até 2.000 colaboradores. Trata-se de
um polo de produção vital para o desenvolvimento das operações da Nissan na
América Latina. A Nissan quer se tornar a marca japonesa de automóveis número 1
no Brasil até 2016.
O Brasil também está se tornando
um grande mercado para a Renault, que é parceira da Nissan na Aliança. O país é
o segundo maior mercado do Grupo Renault há três anos. No ano passado, a
Renault inaugurou a ampliação de sua fábrica em São José dos Pinhais.
No Japão, a Nissan está
trabalhando para dar suporte ao bem-estar da comunidade brasileira. Em 2014,
sob o programa capitaneado pelo Consulado Geral do Brasil em Tóquio, a empresa
ajudou a custear a contratação de um conselheiro fluente em português para os
programas de assistência à comunidade. A Nissan também recebeu 160 estudantes
de uma escola brasileira no Japão, que fizeram uma visita à sua fábrica de
Oppama, além de participarem do programa Waku-Waku Eco School, onde aprenderam
sobre a estratégia e a tecnologia ‘verde’ da empresa para enfrentar os desafios
ambientais.
Fonte: Nissan do
Brasil
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