VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O Ford Fusion Hybrid atingiu este
mês o marco de 1.000 unidades vendidas no Brasil desde o seu lançamento
pioneiro nesta categoria de veículo. Primeiro carro a trazer o "híbrido
total" para o País, ele é o líder absoluto de vendas da categoria, com 84%
dos emplacamentos, um marco na comercialização regular dessa tecnologia. O
Fusion Hybrid também encabeça o ranking de economia de combustível do
Inmetro/Conpet, como o veículo mais eficiente do País.
Com o lançamento da atual geração,
há cerca de um ano, o Ford Fusion Hybrid ganhou um novo impulso no mercado. De
2013 para 2014, ele cresceu nada menos que 495% em volume, passando de 106 para
631 unidades, estas últimas na soma até novembro. Além de inovações no design,
segurança, desempenho e conforto, ele introduziu a tecnologia de uma avançada
bateria de íons de lítio.
O sedã híbrido da Ford ficou ainda
mais acessível no segmento de luxo. O seu preço hoje parte de R$135.100, uma
diferença de apenas R$7.000 em relação ao modelo a gasolina. Como resultado,
passou a vender em média 60 unidades por mês, o dobro do volume da primeira
geração. O perfil dos consumidores também mudou.
"No começo, a maioria das
vendas do Fusion Hybrid era corporativa. Hoje, a proporção se inverteu: 80% das
unidades são comercializadas no varejo, para o consumidor final", diz
Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. "Isso mostra que a
tecnologia ficou mais atraente e acessível para o consumidor. Com a economia de
combustível, a diferença atual de preço da versão híbrida se paga em cerca de
dois anos de uso."
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.