VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Ford vai terminar 2014 com crescimento na participação e
liderança em segmentos importantes do mercado, com veículos como o New Fiesta,
Focus, Fusion, EcoSport e Cargo 816, além do lançamento do Novo Ka. A marca
anunciou que vai dar sequência ao lançamento de novos veículos em 2015 com pelo
menos oito grandes ações de produto. Este é um resumo do balanço apresentado
hoje pela empresa no seu tradicional encontro de final de ano com a imprensa.
O evento, em São Paulo, contou com a presença do presidente
da Ford América do Sul, Steven Armstrong, do vice-presidente de Marketing,
Vendas e Serviços, Natan Vieira, do vice-presidente de Assuntos Corporativos,
Rogelio Golfarb, do diretor de Finanças, Amit Singhi, além de outros executivos
e jornalistas de todo o Brasil.
"Estamos muito orgulhosos com o sucesso da nossa nova
linha global e principalmente do Novo Ka, que em apenas três meses já é o
quarto carro mais vendido do mercado", destacou Steven Armstrong.
"Ele é mais uma prova do acerto do nosso plano One Ford, ao qual vamos dar
continuidade em 2015 com oito grandes ações de produto."
O executivo afirmou que, apesar do movimento cíclico do
mercado, que este ano trouxe desafios adicionais para a América do Sul, todos
os investimentos da empresa foram mantidos. "Lançamos novos veículos,
inauguramos uma nova fábrica de motores e demos continuidade a todas as ações
programadas dentro do nosso plano de investimentos de R$4,5 bilhões até 2015. E
no ano que vem teremos muitas outras novidades. A América do Sul e o Brasil, em
particular, quinto maior mercado do mundo, continuam a ser um lugar atraente
para os negócios."
Segundo Rogelio Golfarb, a inovação é um diferencial
competitivo que tem contribuído para a Ford se destacar no mercado. "O
motor diesel de 5 cilindros da Ranger, o cinto de segurança inflável do Fusion,
o motor flex com injeção direta do Focus e a assistência de emergência do Novo
Ka são exemplos dessa filosofia empresarial que temos seguido de ir mais longe
para conquistar os consumidores", disse. "Somos também a única
montadora que tem hoje na sua linha dois produtos globais criados pela
engenharia brasileira, o EcoSport e o Novo Ka."
"O mercado global de veículos deve crescer 30% até
2020, tendo como base 2013, e os carros compactos terão um papel importante
nesse avanço", afirmou Amit Singhi. "A Ford está bem posicionada no
Brasil e globalmente para estar na dianteira desse processo, com uma linha
completa de veículos e um balanço financeiro forte para suportar os
investimentos."
Junto com uma retrospectiva de todos os eventos de produto e
tecnologia promovidos pela Ford durante o ano - como Novo Ka e Novo Ka+, Ranger
Sport, inauguração da Fábrica de Motores 1.0 12V em Camaçari, Assistência de
Emergência, Salão do Automóvel, caminhões Cargo 1119, F-350 e F-4000 - foi
feita uma exposição de toda a linha de veículos da marca.
Fonte: Imprensa
Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.