VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O diretor de Comunicação da
General Motors do Brasil, Pedro Luiz Dias, decidiu se aposentar após uma
carreira de 37 anos na empresa. De estagiário de Relações Públicas a diretor,
Pedro galgou todos os degraus corporativos sempre com sucesso, sustentado por
sua competência e raro talento na arte do relacionamento, além de uma vocação
prolífica para a filantropia.
Pedro iniciou sua carreira na GM
em 1978, como estagiário no complexo industrial de São José dos Campos. Sua
expertise e eficiência na área o levaram a uma rápida ascensão, sendo apenas
dois anos depois, em 1980, promovido a gerente de Relações Públicas. Em 1986,
foi transferido para a sede da GM do Brasil em São Caetano do Sul, ainda como
gerente de Relações Públicas.
Identificado como um talento a ser
desenvolvido, a companhia decidiu investir em sua carreira com o objetivo de
prepara-lo para um cargo executivo. Assim, em 1989, foi transferido para a
General Motors Corporation, em Detroit, USA, onde assumiu a função de
assistente sênior da Diretoria Internacional de Comunicações.
Retornando ao Brasil em maio de
1992, foi designado como gerente do Departamento de Relações Empresariais. Em
1996, foi promovido a diretor de Relações Governamentais e Públicas no
escritório da empresa em Brasília-DF.
Em outubro de 2001, assumiu a
Diretoria de Comunicação Social na sede da GM do Brasil em São Caetano do Sul,
onde liderou o processo de renovação da área, colaborando de forma decisiva
para alavancar a imagem da GM e de sua marca Chevrolet no mercado,
transformando o time em referência no mercado brasileiro.
Paralelamente, Pedro exercitou de
forma prolífica sua vocação para a filantropia, tendo assumido a
vice-presidência e mais recentemente, em setembro de 2013, a presidência do
Instituto General Motors, braço social da empresa e que gera recursos
financeiros com foco em projetos educacionais e voluntariado nas comunidades
onde a GM tem atividades industriais. Em sua gestão, Pedro modernizou o
Instituto GM, criando as bases para a ampliação da atividades filantrópicas e
transformação da entidade em uma Organização da Sociedade Civil de Interesse
Público (OCIP), processo que está em fase final e que ampliará os horizontes
possibilitando o estabelecimento de parcerias e o recebimento de doações.
No processo de transição para a
aposentadoria, Pedro será suportado pelo gerente de comunicação, Nelson
Silveira, que posteriormente assumirá a liderança do Departamento de
Comunicação Social da GM do Brasil.
Fonte: GM do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.