A Mercedes-Benz promove, entre os
dias 21 e 24 de maio, o AMG Experience, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu
(SP), quando clientes e convidados da marca poderão testar toda a linha de
modelos da AMG na pista de corrida. O AMG Experience, além de proporcionar
contato com os superesportivos da marca, é uma oportunidade de interação e
troca de experiências entre os participantes.
No evento, diversos modelos
estarão disponíveis, entre os quais o A 45 AMG, CLA 45 AMG, GLA 45 AMG, SLK 55
AMG, E 63 AMG, CLS 63 AMG e SL 63 AMG. Os participantes também poderão dirigir
três novidades em primeira mão: S 63 AMG Coupé 4MATIC e o AMG GT S, lançados no
último Salão do Automóvel de São Paulo, além do Mercedes-AMG C 63 S, que terá
sua apresentação oficial ao mercado brasileiro durante o evento.
O Mercedes-AMG GT S foi um dos
grandes destaques da Mercedes-Benz durante a última edição do Salão do
Automóvel de São Paulo e seu motor AMG 4,0 litros V8 biturbo com 510 cv, na
versão GT S, inteiramente novo, reforça a performance característica da marca
AMG combinando comportamento dinâmico e alto desempenho nas pistas de corrida
com praticidade para o uso diário. A elegância esportiva e dinamismo do S 63
AMG Coupé 4MATIC se traduzem em excelente performance e altos níveis de
segurança. O design serve de palco para a excitante tecnologia presente no
coração deste novo dream car, que possuí 94 cristais Swarovski incorporados ao
conjunto ótico dianteiro. Equipado com o mais potente membro da família
BlueDIRECT e com 585cv, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.
O novo Mercedes-AMG C 63 S, que
estreia no Brasil durante o AMG Experience, se destaca por sua força,
construção intencionalmente leve e alta eficiência. O modelo foi desenvolvido
em cada detalhe para máximo desempenho. Destaques dinâmicos como a suspensão
esportiva AMG RIDE CONTROL e o sistema DYNAMIC SELECT com modos de transmissão
específicos da AMG demonstram a influência das incontáveis vitórias da
Mercedes-AMG nas pistas de corrida.
Instrutores da AMG Driving
Academy, vindos da Alemanha, irão orientar os participantes no aproveitamento
de todos os recursos dinâmicos e tecnológicos dos modelos. Os exercícios de
pista serão supervisionados também por instrutores do Centro de Pilotagem
Roberto Manzini, de São Paulo e a Continental, principal apoiadora do evento,
fornecerá os pneus para a frota disponível para os testes do evento.
No final do treinamento, haverá
uma competição entre os participantes e a IWC Schaffhausen, também parceira da
marca nos eventos de motorsport como o Mercedes-Benz Challenge, será uma das
responsáveis pela premiação, assim como a Óculos Persol.
Artigos do Mercedes-Benz
Collection com roupas e acessórios da marca, além da nova linha de motorsport,
exclusiva do Mercedes-Benz Challenge, serão apresentados aos convidados.
Além dos exercícios em pista, os participantes
do AMG Experience terão à sua disposição espaços para relaxar durante os
intervalos das atividades. A Popcorn Plus estará presente em um cinema montado
no local, que será palco de uma experiência de imersão de som e imagem no
universo dos automóveis superesportivos.
O evento conta, ainda, com o apoio
da Kopenhagen, Três Corações e Sottozero, com produtos para degustação durante
todo o dia.
Um dos destaques do AMG Experience
será uma data reservada inteiramente para o público feminino, que vem cada vez
mais se interessando por modelos esportivos e diferenciados, como os oferecidos
pela AMG. Na sexta-feira, dia 22, serão oferecidas atividades voltadas
especificamente para mulheres envolvendo, além da experiência de pista com os
modelos AMG, um workshop de direção defensiva com os instrutores da AMG Driving
Academy e apoio da equipe de instrutores do Centro de Pilotagem Roberto
Manzini.
Paralelamente à demonstração dos
superesportivos da AMG, as convidadas poderão participar um bate-papo com
Letícia Abraham, Vice Presidente Executiva do Grupo WGSN na América Latina, uma
das maiores consultorias de moda e tendências do mundo. Além disso, serão oferecidas
diversas outras atividades para as convidadas como uma estação de maquiagem
promovida em parceria com Sephora.
Nesse dia também será organizada
uma competição entre as mulheres presentes, com premiações promovidas por
Vivara e Óculos Persol.
A AMG foi criada em 1967 como uma
preparadora independente de automóveis da Mercedes-Benz para campeonatos de
turismo. O êxito nas pistas levou à associação da marca à Mercedes-Benz em
1990. Além de desenvolver motores e modelos de alta performance, a AMG também
colabora com a equipe Mercedes na Fórmula 1.
Para dar um atendimento
diferenciado aos clientes, a AMG criou o conceito de Performance Center,
instalações exclusivas para venda e assistência aos seus modelos. No Brasil, já
existem 12 Performance Centers, cinco deles em São Paulo e os demais no Rio de
Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, Belo Horizonte e
Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.