VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Mercedes-Benz registrou, nos
primeiros quatro meses do ano, crescimento de 31% nas vendas de automóveis
premium no mercado brasileiro. Nesse período, foram vendidas 4.238 unidades, em
comparação ao primeiro quadrimestre de 2014, quando foram comercializados 3.242
veículos.
Somente no mês de abril, foram
1.294 automóveis emplacados, um aumento de 62% em comparação aos 800 veículos
vendidos no mesmo período de 2014. Nesse período, os modelos Classe C e GLA
foram responsáveis por 65% dos resultados, com 566 e 284 emplacamentos,
respectivamente.
Desde suas estreias no mercado
nacional, ambos os modelos têm obtido uma excelente aceitação do público da
Mercedes-Benz. Enquanto o primeiro teve sua nova geração apresentada em agosto
de 2014, o GLA foi lançado no mês seguinte, tornando-se uma das principais
apostas para o mercado premium no Brasil. Atualmente são sete versões
disponíveis para atender a diferentes tipos de público. O mais recente, lançado
no mês passado com o nome de GLA 250, possui motorização 2.0 e 211 cv.
Esses modelos serão produzidos na
nova fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), que teve seu processo de
terraplanagem concluído recentemente e a construção de seus prédios iniciada
este mês.
Ainda segundo Psillakis, o número
obtido em abril é consequência da estratégia de rejuvenescimento da companhia,
iniciada em 2012. Em termos de produto, a marca conta com famílias que vão
desde o hatchback Classe A, passando pelo SUV GLA, o sedã Classe C, até o coupé
CLA, incluindo as versões AMG. Com eles, tem sido possível atender novas
demandas do segmento premium, aumentando ainda mais a participação da
Mercedes-Benz no mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.