VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O 4º Rallye Internacional 1000
Milhas Históricas Brasileiras novamente já um sucesso antes mesmo de sua
disputada, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de junho, para percorrer cerca
de 1.650 km em cinco dias, passando pelas mais famosas estradas da história
brasileira em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. As inscrições foram
encerradas no último final de semana e apontaram a participação de 49 duplas em
carros clássicos fabricados entre 1919 e 1980.
"Novamente vamos contar com
carros fantásticos, duplas nacionais e estrangeiras de expressão e muitas
duplas mistas. Temos certeza que o nível técnico deste ano será ainda melhor e
não faltará muita emoção e diversão para os participantes", comemora
Eduardo Lambiasi, restaurador de carros clássicos e Diretor de Prova.
Organizada pelo MG Club do Brasil,
regida pela regras da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e
homologada pela FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos), o rally
determina que todos os concorrentes ingressem os seus carros em Parque Fechado
no meio da tarde do dia 23 de junho (terça-feira), no estacionamento externo
(passagem pela rua Angelina Maffei Vita, 200 - entrada do Valet-Boulevard) do
Shopping Iguatemi, na Capital de São Paulo, para as vistorias oficiais e
visitação livre do público.
"Teremos um belo cenário nas
estradas históricas para a mídia e os fãs de carros clássicos acompanharem,
passando por serras, montanhas, indo do nível do mar a quase três mil metros de
altitude, com mais de 3.000 curvas, muitas delas fechadíssimas. Estamos aliando
a competição com turismo, história, gastronomia e entretenimento",
enfatiza Lambiasi, lembrando que as médias de velocidade serão controladas
entre 50 e 80 km/h.
A largada do rallye de
regularidade acontece no dia seguinte, do mesmo local, a partir das 7 horas, e
entra no sudoeste de Minas Gerais por Poços de Caldas, para depois seguir para
Águas de Lindóia (SP), conhecida como a Capital termal do Brasil. No segundo
dia (25/6) de competição a caravana com as preciosidades da indústria
automobilística mundial com mais de meio século de idade segue em direção ao
litoral sul-fluminense, em Angra dos Reis (RJ), passando antes por Taubaté
(SP).
Na terceira etapa o comboio sobe a
Serra da Mantiqueira para almoçar na bucólica Visconde de Mauá (RJ) e prossegue
para pernoitar na estância hidromineral de Caxambu (MG). No penúltimo dia
(27/6) os competidores dão uma rápida parada em Quiririm (RJ), para chegarem
ainda de dia em Campos do Jordão (SP), onde acontecerá a etapa noturna ‘A Noite
do Saci’, a partir das 18 horas, com cerca de 100 km de extensão nas serras na
região.
"A Noite do Saci é a etapa
mais aguardada e temida, tanto pelo inusitado, quanto pela dificuldade, pois
alguns acabam se perdendo nas referências e ‘pegadinhas’ e mesmo sendo um
trecho curto, pode definir o rally", avisa o Diretor de Prova.
Na manhã de domingo o rally
retorna novamente ao Shopping Iguatemi (SP-Capital), onde finaliza a competição
a partir das 12 horas.
Confira a lista de inscritos:
N° CARRO/MODELO ANO PILOTO
1 FORD THUNDERBIRD 1957 REINALDO
FANTOZZI
2 AUSTIN A 105 SIX 1957 RICARDO
LEVY JORGE
3 ROMI-ISETTA 250 1958 MAURICIO
MARX
4 MGA COUPE 1959 MARCELO MANTELLI
5 JAGUAR XK 150-S 1959 RICARDO
ALVES MARUJO
6
AUSTIN-HEALEY BT7 1960 ROSE SALMON
7
CORVETTE STINGRAY 1963 CHRISTIAN PONS CASAL DE REY
8 JAGUAR MK2 3.8 1964 CEZAR
BERGSTROM LOURENÇO
9 MINI COOPER S 1965 CARLOS G. C
CACCIATORE (GOI)
10 MUSTANG CONVERSÍVEL 1965
ROBERTO DE OLIVEIRA LIMA
11
MUSTANG FASTBACK 1966 EDGARD SAIGH
12
JAGUAR E-TYPE 4.2 1967 MARIO ANDRADE
13 VOLVO AMAZON 122S 1967 NELSON
GALOZZI
14 ALFA ROMEO GT 1600 1967 HEITOR
NOGUEIRA
15
PONTIAC FIREBIRD 350 1968 ROBIN ORLOFF
16
MGB ROADSTER 1968 ALBERTO AMORIM
17 MERCEDES 280 SL PAGODA 1969
MARCEL GITELMAN
18 MGB ROADSTER V8 1969 EDUARDO
AZEVEDO
19 MERCEDES-BENZ 280S 1969 ROGERIO
RODRIGO FRANZ
20 FORD ESCORT MK1 (UK) 1970 LUIS
CEZAR RAMOS PEREIRA
21 MERCEDES 280 SL PAGODA 1970
FERNANDO STICKEL
22 JAGUAR E-TYPE 4.2 1970 NELSON
PIQUET
23 MERCEDES-BENZ 280 S 1971 ANTONIO
DE LIMA CHAMBEL FILHO
24 CORVETTE STINGRAY 1972 ALMYR DE
A. BARROS JUNIOR
25 JAGUAR E-TYPE V12 COUPE 1972
LUIZ AUGUSTO A. CASTRO
26 BMW 3.0 CS 1972 CRISTIANO
CITTADINO OLIVEIRA
27 BMW 2002 TI 1973 PAULO
MERCADANTI
28 MGB GT V8 1973 FRANCISCO DAL
SANTO
29 BMW 2002 Tii 1973 PAULO DANTE
MARTINELLI
30 VW SEDAN 1300 1973 LEANDRO
PIMENTA
31 FIAT 124 ABARTH RALLY 1973
FÁBIO DE ALBUQUERQUE CAVALCANTI
32 PORSCHE CARRERA 1974 CARLOS
MANOEL SIMOES LOURO
33 BMW 2002 Tii TOURING 1974
EVALDO LUQUE
34 MGC GT 1975 ALEXANDRE CALHEIROS
35 VW PUMA GTE 1600 1975 EMMANUEL
HÉDOUIN
36 CORVETTE STINGRAY 1975 EUGENIO
CESAR A. LACERDA
37 RENAULT ALPINE A110 1977
BEATRIZ ESTRADA
38 PORSCHE TARGA 1977 CARLOS DE
AZEVEDO ANTUNES
39 RENAULT R8 1977 OSCAR VILA
ESPEJO
40 FERRARI 308 GTS 1978 LEANDRO
MAZZOCCATO
41 BMW 633 CSI 1978 ROSARIO VEPPO
42 BMW 633 CSI 1979 RONALDO
FRANCISCONI BITTENCOURT
43 PORSCHE 911 SC 1979 GUSTAVO
LEME
44 MERCEDES-BENZ 500 SL 1980 AURO
MOURA DE ANDRADE
45 PORSCHE 911 SC 1980 GASTONE
GONZATO
46 FERRARI 308 GTSi 1980 LUIZ
GUSTAVO ROSSET
47 FERRARI 308 GTSi 1980 BRUNO
VENERE BONVETTI
48 PORSHCE 911 1980 LEO STEINBRUCH
49 MERCEDES-BENZ 280 CE 1980 JULIO
DUARTE AREIA FILHO
O Rallye Internacional 1000 Milhas
Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com patrocínio de
Cyrela By Pininfarina e Valisere, apoio logístico de Mercedes-Benz, Toyota e
CDL Shopping Iguatemi de São Paulo e colaboração de HT Pro Nutrition, BraClean
e Taj Ouro 18k. Visite: www.1000milhashistoricas.blogspot.com
Curta:facebook.com/mgclubdobrasil
Fonte: www.mastermidia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.