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A Nissan Motor Company foi nomeada uma das marcas mais
valiosas em 2015, de acordo com a Interbrand, a mais importante consultoria
global de estudo de marcas. No estudo, chamado Best Global Brands Study,
anunciado hoje pela Interbrand, a Nissan ficou na 49ª posição no ranking, ante
a 56ª colocação em 2014 e a 90ª posição em 2011, ano da sua primeira aparição
na lista, quando tinha um valor de marca de U$ 3,819 bilhões. A Nissan é a
marca automotiva que cresceu mais rapidamente no estudo deste ano.
“O rápido crescimento da Nissan em apenas cinco anos, da
posição 90 para a 49, mostra que estamos atuando de forma correta, nos
engajando com os consumidores enquanto nos mantemos sempre autênticos”,
declarou Roel de Vries, Vice-Presidente Mundial Corporativo e Chefe Global de
Marketing e Estratégia de Marca da Nissan. “Fazer crescer uma marca global que
investe no excitement e é inovadora é parte integral do sucesso da nossa
companhia”, acrescentou de Vries.
O estudo citou a força de engajamento da Nissan com os
jovens da geração chamada “Millennials”, suas oportunidades efetivas de
patrocínios e de customização para os motoristas como razões para a saúde da
marca da companhia e, novamente, a Nissan foi nomeada a “Top Riser”, ou seja, a
marca que mais cresceu. O valor de marca da Nissan foi estimado em U$ 9,082
bilhões, um aumento de 19% em relação ao último ano, em que o valor estimado
foi de U$ 7,6 bilhões.
O estudo também aplaudiu o movimento da Nissan em direção a
oportunidades de patrocínios que engajam o público mais jovem, como, por
exemplo, a ativação com a UEFA Champions League em 2015 e o programa americano
The Voice, apresentado nos EUA pelo canal NBC. O estudo ressaltou, ainda, as
opões de customização e personalização dos produtos, citando o estúdio US Juke
Color Studio e as inovadoras maneiras de compra do LEAF na Europa como formas
relevantes de se conectar com o consumidor de hoje em dia.
O estudo Best Global Brands é um relatório anual feito pela
consultoria Interbrands com as marcas mais valiosas do mundo. A metodologia da
Interbrands busca analisar os investimentos recentes e gerenciamento da marca
como ativos de negócios, levando em consideração também a performance
financeira, o papel da marca no processo de decisão de compra e a força da
marca.
Para mais informações sobre o estudo Interbrand 2015 Best
Global Brands, acesse: http://www.bestglobalbrands.com/
Fonte: Nissan do
Brasil
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