VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Na semana em que a Jaguar Land
Rover comemora a abertura da fábrica brasileira, os colaboradores da empresa
transformam a Casa de Cultura de Itatiaia, região sul-fluminense. Liderados por
NOVE, renomado na cena de arte urbana, os voluntários desenharam um mural
gigante nas paredes do edifício.
Os funcionários da nova fábrica se
juntaram aos alunos do projeto “A Música Venceu” para criar um mural de 20
metros por 8 metros inspirado neste projeto de musicalização que a Jaguar Land
Rover apoia desde 2014 na região. Produzido pela Fundação Bachiana, sob o
comando do maestro João Carlos Martins, o projeto visa a inclusão social por
meio da difusão e do ensino da música clássica e erudita para crianças e
jovens.
NOVE, artista plástico
especializado em arte urbana, possui técnicas que juntam influências da
natureza e tecnologia. Ao dirigir e liderar o processo criativo da obra, ele
contou que acredita no poder transformador da arte no Brasil: “É realmente
muito empolgante e compensador ver o que a Jaguar Land Rover está fazendo pela
comunidade onde se estabeleceu. Além de oferecer oportunidades de emprego no
local, eles estão criando um legado cultural. Foi um prazer trazer minha arte e
estilo para esse projeto. Estou muito honrado em ser parte disso”.
A nova fábrica da Jaguar Land Rover
inclui o primeiro Centro Educacional (EBPC) da marca fora do Reino Unido. O
espaço oferecerá uma série de atividades em sala de aula para até 12 mil
crianças da região anualmente. As atividades deverão ajudar as crianças a
desenvolver competências-chave, consciência de trabalho e inspirá-los a seguir
carreiras gratificantes dentro da Jaguar Land Rover no futuro.
Como parte do comprometimento de
criar novas oportunidades para 12 milhões de pessoas até 2020, a Jaguar Land
Rover trabalha em estreita colaboração com as comunidades próximas às suas
instalações de produção em todo o mundo. Durante os últimos 18 meses, a Jaguar
Land Rover criou vínculos fortes com os bairros locais de Itatiaia e outras
cidades da região, criando novos programas para inspirar a próxima geração de
engenheiros automotivos.
O novo Centro Educacional (EBPC) é
operado em conjunto com o SENAI local e vai oferecer programas de educação para
crianças com idades entre 5 e 18 anos. Os cursos são focados em atividades
relacionadas a engenharia, produção industrial e setor automotivo.
A Jaguar Land Rover lançou, em
2015, o seu programa de treinamento “Inspirando os Trabalhadores de Amanhã”.
Hoje, mais de 100 pessoas completaram o curso e 12 deles já estão trabalhando
na nova fábrica da empresa. Muitos outros alunos também estão empregados na
indústria automotiva da região.
A unidade de manufatura em Itatiaia
entregará ao mercado brasileiro o Range Rover Evoque e o Discovery Sport, os
mais vendidos da Land Rover no País. A marca está presente no Brasil há mais de
25 anos e é a líder entre os carros SUV premium: um em cada três carros do
segmento é Land Rover. A Jaguar, por sua vez, é uma das marcas que mais cresce
no País, com crescimento de vendas de 70% nos primeiros cinco meses do ano.
Fonte: Imprensa Jaguar Land Rover
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.