VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Nesta quinta-feira, 4 de agosto, a Audi alcançou o marco de
um milhão de Q5 produzidos na planta de Ingolstadt, na Alemanha. O carro, um SQ5 em azul Sepang, será entregue
a uma família local. O sucesso internacional do modelo – que foi o segundo “Q”
da marca, depois do Q7 – começou ainda em 2008, quando foi lançado no segmento
de SUVs de médio porte. Desde então, o Q5 tornou-se um dos carros preferidos
dos consumidores, sendo comercializado em mais de 100 países. Como o veículo
também é produzido na China e na Índia para os mercados locais, suas entregas
mundo somam cerca de 1,6 milhão de unidades.
"O Q5 é uma garantia de sucesso para a Audi. Eu me
orgulho de termos criado um modelo que encanta os consumidores mundialmente e
que é fabricado pela nossa principal planta. Um milhão de unidades – o volume
representativo se deve ao excelente desempenho do nosso time de produção e o
alcançamos com grande esforço e empenho”, afirma Albert Mayer, diretor da
planta de Ingolstadt.
Já Peter Mosch, Presidente do Conselho Geral da AUDI AG,
ressalta: “Em nome do conselho, agradeço a todos os colegas que produzem o Q5 e
que também fazem deste SUV um modelo de absoluto sucesso em vendas".
Mundialmente, a montadora entregou 266.968 unidades do Q5 no
ano passado, o que representa um volume 8% maior do que em 2014, quando foram
emplacados 247.446 carros. As vendas unitárias apresentaram crescimento de 4,7%
na primeira metade deste ano e o modelo continua a ser o mais vendido em seu
segmento. Os colaboradores da Audi em Ingolstadt produzem mais de 650 Q5 todos
os dias. Além disso, a Audi também fabrica o modelo em Changchun, na China, e
Aurangabad, na Índia, para os respectivos mercados locais. Ao todo, cerca de
1,6 milhão de Q5 foram vendidos no mundo desde o início da produção, em 2008. O
SUV é especialmente popular na China, nos Estados Unidos e na Alemanha.
O Q5 também passa a ser produzido, a partir de setembro, na
linha de San José Chiapa, (México) para o mercado mundial.
Fonte: Departamento
de Comunicação Audi do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.