VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Bridgestone Corporation (Bridgestone) foi incluída pela
primeira vez no Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World) e pelo sétimo
ano consecutivo no Dow Jones Sustainability Asia Pacific Index. Esses índices,
administrados de forma colaborativa pela S&P Dow Jones Indices e a
RobecoSAM, avaliam o desempenho dos líderes mundiais em sustentabilidade com
base em uma análise integral de critérios econômicos, ambientais e sociais de
longo prazo.
A Bridgestone atribui sua alta classificação ao seu enfoque
em iniciativas ambientais e econômicas.
A Bridgestone obteve a maior pontuação na dimensão ambiental
entre as empresas do setor de componentes automotivos, tendo recebido a nota
máxima de 100 em dois critérios avaliativos ambientais: estratégia climática e
relatórios ambientais.
O Grupo Bridgestone (o Grupo), que inclui a Bridgestone e
suas subsidiárias consolidadas, tem uma visão ambiental de longo prazo que se
estende para além do ano 2050. Essa visão busca alcançar um equilíbrio entre as
operações de negócios e a proteção ambiental por todas as empresas do Grupo.
Com esse objetivo em mente, o Grupo estabeleceu metas de redução das emissões
de CO2 de médio prazo para 2020 e vem realizando avanços significativos de
redução dessas emissões em suas operações e pelos seus produtos após o uso, tendo
ajudado também a aumentar a eficiência do consumo de combustível pelos seus
clientes.
Além disso, em 2016, o Grupo reforçou suas práticas de
divulgação de informações com a publicação de um Relatório de Sustentabilidade
Global para comunicar com clareza sua abordagem e suas atividades destinadas a
promover a sustentabilidade social e ambiental para suas partes interessadas.
A Bridgestone obteve a pontuação mais alta do seu setor nos
critérios de gerenciamento da inovação.
O Grupo vem realizando uma série de iniciativas de inovação
sustentáveis, como o desenvolvimento da tecnologia de pneus de última geração
“ologic”, que permite o consumo eficiente de combustível, e a promoção de
negócios baseados em soluções para maximizar o valor oferecido aos clientes. A
Bridgestone acredita que o investimento em tecnologias como a “ologic” e a
inovação do modelo de negócios são essenciais para o crescimento futuro.
Baseado em sua missão de “Servir a sociedade com qualidade
superior”, o Grupo reconhece que a contribuição para o desenvolvimento da
sociedade pode gerar um valor comercial significativo. Como líder global nos
segmentos de pneus e borracha, a Bridgestone busca o crescimento sustentável
como uma empresa que contribui para promover uma sociedade sustentável, ao
mesmo tempo que reconhece sua responsabilidade para com as gerações futuras.
Fonte: máquinacohn&wolfe
| dig deeper. imagine more.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.