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A 123carros, um dos principais canais web para comercialização de carros usados do país, acaba de atingir uma marca histórica, que suplanta mais de 330% as expectativas desenhadas na fundação da empresa: um Ford Fusion Titanium 2.0 GTDI Eco, ano 2015, é 5.000º veículo a procurar a empresa para recorrer ao apoio na venda.
Nem todos os 5.000 seminovos, porém, chegaram a ser “trabalhados” para venda. Prestes a completar seu segundo aniversário, a 123carros mantém inalterados os critérios que nortearam sua criação em 2017. “Cerca de 25% dos candidatos foram rejeitados na pré-inspeção. Outros 10% também não passaram no crivo da avaliação dos técnicos”, lembra Andréas Visnardi, Chefe de Inspeções da 123carros, ressaltando que o maior patrimônio da empresa é garantir qualidade e confiabilidade nos modelos à venda.
O interessado na venda leva seu carro ao Centro de Inspeção, onde ele será meticulosamente vistoriado – num total de 305 itens verificados em todos os veículos –, fotografado e avaliado. Não se coloca carro à venda que não atenda aos padrões de qualidade e que possua qualquer tipo de impedimento na documentação. A vantagem recai, naturalmente, para o cliente que compra seu carro na 123carros: há a certeza de não adquirir um “problema”.
Outro fenômeno marcante, apesar da curta trajetória no mercado, é a fidelização. Exatamente por não trabalhar com veículos mal conservados ou restritivos nos documentos, a 123carros possui um invejável índice de fidelização. “9% das vendas atuais ocorrem com clientes que já haviam adquirido um seminovo conosco e agora retornam para adquirir o segundo carro da família. Esse percentual é altíssimo para uma empresa que atua há menos de dois anos no mercado”, celebra o responsável por Inspeções.
Como funciona?
A 123carros utiliza um algoritmo para definir o preço “real” de cada carro usado anunciado, cruzando centenas de parâmetros (valor referencial de tabela Fipe, opcionais do veículo, estado de conservação, cor mais aceita comercialmente, quilometragem, desgaste de pneus etc.)
Bastante difundida no ambiente virtual – www.123carros.com.br –, a 123carros conta com públicos diversos e presença em todos os segmentos de preços de seminovos. Para trabalhar cada venda, a 123carros utiliza uma plataforma virtual de grande alcance em busca de eventuais compradores. Mas vai além: aquele mesmo algoritmo interno que calcula o verdadeiro preço de venda de cada modelo oferece opções próximas ao carro que o comprador está pesquisando, caso ele não localize exatamente o veículo desejado. Se a opção do comprador for por um modelo específico que não exista no estoque da empresa, a 123carros também possui ferramentas para localizar o carro no mercado e, após atestar se seu estado de conservação atende às exigências de qualidade, promover a negociação.
Fonte: e-Pincigher Comunicação Corporativa
Nem todos os 5.000 seminovos, porém, chegaram a ser “trabalhados” para venda. Prestes a completar seu segundo aniversário, a 123carros mantém inalterados os critérios que nortearam sua criação em 2017. “Cerca de 25% dos candidatos foram rejeitados na pré-inspeção. Outros 10% também não passaram no crivo da avaliação dos técnicos”, lembra Andréas Visnardi, Chefe de Inspeções da 123carros, ressaltando que o maior patrimônio da empresa é garantir qualidade e confiabilidade nos modelos à venda.
O interessado na venda leva seu carro ao Centro de Inspeção, onde ele será meticulosamente vistoriado – num total de 305 itens verificados em todos os veículos –, fotografado e avaliado. Não se coloca carro à venda que não atenda aos padrões de qualidade e que possua qualquer tipo de impedimento na documentação. A vantagem recai, naturalmente, para o cliente que compra seu carro na 123carros: há a certeza de não adquirir um “problema”.
Outro fenômeno marcante, apesar da curta trajetória no mercado, é a fidelização. Exatamente por não trabalhar com veículos mal conservados ou restritivos nos documentos, a 123carros possui um invejável índice de fidelização. “9% das vendas atuais ocorrem com clientes que já haviam adquirido um seminovo conosco e agora retornam para adquirir o segundo carro da família. Esse percentual é altíssimo para uma empresa que atua há menos de dois anos no mercado”, celebra o responsável por Inspeções.
Como funciona?
A 123carros utiliza um algoritmo para definir o preço “real” de cada carro usado anunciado, cruzando centenas de parâmetros (valor referencial de tabela Fipe, opcionais do veículo, estado de conservação, cor mais aceita comercialmente, quilometragem, desgaste de pneus etc.)
Bastante difundida no ambiente virtual – www.123carros.com.br –, a 123carros conta com públicos diversos e presença em todos os segmentos de preços de seminovos. Para trabalhar cada venda, a 123carros utiliza uma plataforma virtual de grande alcance em busca de eventuais compradores. Mas vai além: aquele mesmo algoritmo interno que calcula o verdadeiro preço de venda de cada modelo oferece opções próximas ao carro que o comprador está pesquisando, caso ele não localize exatamente o veículo desejado. Se a opção do comprador for por um modelo específico que não exista no estoque da empresa, a 123carros também possui ferramentas para localizar o carro no mercado e, após atestar se seu estado de conservação atende às exigências de qualidade, promover a negociação.
Fonte: e-Pincigher Comunicação Corporativa
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