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A
experiência é fundamental no relacionamento de uma marca com seus
clientes e fãs. Com base nesta premissa e foco total no cliente e suas
necessidades – cada vez mais conectadas e digitais – a BMW lança o seu
showroom virtual no Brasil. Após ser a primeira
fabricante brasileira a liberar atualizações remotas de software para os
veículos no país, pioneira em disponibilizar uma loja online no Mercado
Livre e, de forma inédita, abrir canais de compra nos perfis do
Instagram e Facebook, a BMW disponibiliza um showroom virtual.
Chatbot
Outra novidade é a ativação da ferramenta chatbot no site oficial e no Facebook Messenger da BMW do Brasil. Trata-se de um recurso baseado na inteligência artificial voltado para informar e auxiliar clientes e fãs da marca. Por intermédio da comunicação via chatbot o cliente recebe informações sobre produtos, serviços, novidades e campanhas, além de poder solicitar proposta e até mesmo localizar concessionárias. O recurso reforça o pacote de digitalização da marca e soma-se como opção ao lado de canais tradicionais de atendimento como o SAC e o SAC 2.0 nas redes sociais.
Fonte: BMW do Brasil
Por
meio do recurso digital é possível explorar todos os modelos oferecidos
no Brasil, configurá-los de acordo com a preferência e solicitar uma
proposta.
O
showroom da fabricante alemã pode ser acessado por intermédio do site
(www.bmw.com.br) e pelo canal oficial no YouTube (@BMWTVBrasil). O
recurso opera em variadas plataformas como mobile, desktop ou tablet.
“A
experiência do consumidor é cada vez mais digital antes da decisão de
compra e seguimos acelerando a digitalização com foco nesta escolha dos
clientes e fãs da marca”, afirma Jorge Jr., Head de Marketing da BMW do
Brasil. “Atualmente, um em cada três automóveis Premium vendidos no
Brasil é BMW. Nosso foco no cliente tem se provado uma estratégia
acertada. É pelo cliente que fazemos todas as nossas ações e inovamos
constantemente”, reforça o executivo.
O
showroom virtual da fabricante alemã traz a gama completa de modelos
com séries, linhas X e M, elétricos e híbridos, além dos coupés e
roadsters, e permite que os usuários confiram minuciosos detalhes de
design, tecnologia e performance.
Ao
acessar o modelo de interesse, o usuário tem a opção de conferir
especificações técnicas e tecnologias embarcadas, assistir ao showroom
virtual, configurar o modelo conforme a preferência e então solicitar
uma proposta.
Cada
um dos conteúdos disponíveis no showroom virtual tem duração média de
três minutos nos quais são exibidos os principais pontos de interesse
após uma breve introdução. Estes vídeos também são disponibilizados nos
canais digitais da marca no formato Stories.
“Sabemos
que o consumidor está em fase de transição com seus hábitos e queremos
cada vez mais proporcionar novas experiências”, afirma Jorge Jr. “Mesmo
com todas essas iniciativas digitais, sabemos também do valor humano e
não deixaremos de valorizar o time presente em nossa rede e os
treinamentos dos profissionais que estão na linha de frente com o
público, incluindo o BMW Genius, um diferencial exclusivo da BMW e muito
valorizado no contato pessoal da marca para auxiliar na explicação das
tecnologias dos nossos produtos e serviços”.
Chatbot
Outra novidade é a ativação da ferramenta chatbot no site oficial e no Facebook Messenger da BMW do Brasil. Trata-se de um recurso baseado na inteligência artificial voltado para informar e auxiliar clientes e fãs da marca. Por intermédio da comunicação via chatbot o cliente recebe informações sobre produtos, serviços, novidades e campanhas, além de poder solicitar proposta e até mesmo localizar concessionárias. O recurso reforça o pacote de digitalização da marca e soma-se como opção ao lado de canais tradicionais de atendimento como o SAC e o SAC 2.0 nas redes sociais.
Fonte: BMW do Brasil
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