quarta-feira, 14 de abril de 2021

Segunda temporada de lives Oficina Amiga da Mulher

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 Já é sabido do mercado que cada vez mais as mulheres estão comprando, influenciando a compra e cuidando da manutenção de seu próprio veículo.

O Instituto de Pesquisa Ipsos mostra que de 2013 a 2019, 44% do total dos 14,2 milhões novos condutores no Brasil eram mulheres.

Então, fica fácil imaginar que cada vez mais elas também vão buscar mais conhecimento e entendimento sobre os seus veículos. Pensando nessas mulheres, é que a Barbara Brier, mecânica, idealizadora e fundadora do projeto Oficina Amiga da Mulher promoverá a segunda temporada de lives, em seu canal oficial no Youtube Oficina Amiga da Mulher

Já conhecida e reconhecida no setor da reparação com treinamentos inclusive, Barbara fará a segunda temporada com temas diferentes da anterior, que impactou quase 600 mulheres e abordou assuntos como: motor, suspensão, direção, freios, carga e partida, sistema de arrefecimento, lubrificação, alimentação de ar e combustível além, claro, de um dos procedimentos mais comuns: conhecimento sobre características de pneus e sua troca.

Nesta, os assuntos tratados de forma conceitual, serão:

    Como cuidar do seu carro em quarentena;
    Como comprar e vender seu carro;
    Dicas para lavar o seu carro e cuidados com a pintura e com os bancos;
    Dicas de segurança de acessórios para crianças e pet nos carros;
    Receitas e procedimentos para higienização e sanitização do carro no dia-a-dia.

Além do conteúdo, outra novidade será a presença de convidadas nas lives, mulheres do setor da reparação que contarão dicas sobre os assuntos abordados e claro, acrescentarão muita informação e conhecimento as palestras, respondendo, junto com a Barbara, perguntas ao vivo das espectadoras.

Quem quiser participar, pode fazer a inscrição neste link para receber o material de apoio da palestra.

As lives terão 1 hora de duração, das 10 às 11h da manhã, aos sábados dias 27/03, 24/04, 22/05, 26/06 e 31/07 e serão apresentadas em oficinas mecânicas da região de Belo Horizonte, Minas Gerais, certificadas com o selo de responsabilidade social Oficina Amiga da Mulher.

O projeto conta com o apoio e o patrocínio de indústrias de autopeças e empresas ligadas ao setor da reparação. São elas: Delphi Tecnologies, DS Indústria, Escola do Mecânico, GoodYear, HipperFreios, Monroe, Monroe Axios, MTE THOMSON, Oficina Cafcar, RioExpert, Schaeffler, Tecfil, Unidas Seminovos, Viemar

“Estou muito feliz de estar novamente levando esse projeto adiante com mais uma temporada e com o apoio de parceiros tão importantes e expressivos do setor da reparação.”, explica Barbara Brier, organizadora e apresentadora do projeto. “A primeira temporada o ano passado, acima de tudo foi muito gratificante e esta segunda, com certeza está melhor ainda.”, finaliza Barbara.


Não perca a chande de aprender mais sobre seu carro! A inscrição para as lives é gratuita e garante o recebimento do material de apoio, podendo ser feita através do link: https://bit.ly/2P5ETzN.

TEXTO: Paula Skoretzky / PSC Comunicação– Assessoria de Imprensa
FOTO: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.