quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Kia Motors ganha duas posições no ranking nacional



Parece que o consumidor já está aceitando melhor os carros sul-coreanos, prova disso é o resultado divulgado pela Kia Motors, aonde foram emplacadas 2.787 unidades no mês passado, com um crescimento de 149,28% em relação aos 1.118 veículos emplacados em janeiro de 2009. Segundo a Kia, a importadora ultrapassou duas montadoras, passando de 13º lugar em janeiro do ano passado para o 11º posto este ano. Comparado dezembro de 2009, a Kia Motors mostram queda de 14,54%, mas o mercado amargou baixa média de 27,55%. “Depois de um dezembro excepcional, foi natural o registro de queda em janeiro”, analisa José Luiz Gandini, presidente da importadora, “mas o mais importante é que, entre as primeiras 12 companhias do ranking nacional, a Kia Motors foi a que menos baixa anotou. E mais importante ainda é o fato de a Kia, em janeiro de 2009, ter assinalado 0,59% de market share e saltou para este janeiro a 1,38%”. “Esse resultado foi obtido graças a uma combinação de fatores, que começam com um dos mais abrangentes portfólios de produtos oferecidos aos consumidores brasileiros, com a capacidade de surpreender o mercado com veículos de qualidade e design atualizado e, finalmente, com uma das mais competentes redes de concessionárias, hoje com 125 pontos de atendimento full service. Em 2009, os três principais lançamentos, do Soul, do Cerato e do Mohave, contribuíram decisivamente no desempenho anual da Kia e também no início desde ano”, argumenta Gandini. Para 2010, na avaliação do presidente da Kia Motors do Brasil, em conjunto com a perspectiva de se chegar a 150 concessionárias autorizadas e da montagem do Bongo no Uruguai no primeiro semestre, estima-se uma ousada projeção para esse ano. “Nossa estimativa inicial para este ano é chegar a 38 mil unidades, o que representará um crescimento de 46% sobre as 26 mil unidades de 2009”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.