segunda-feira, 27 de julho de 2009

Mais imagens do Chevrolet Agile





A General Motors do Brasil divulgou algumas imagens de como será o novo modelo da marca. São desenhos, também conhecidos como teasers do Chevrolet Agile. O lançamento está previsto para o último trimestre deste ano, segundo informações da montadora. "Nossa tarefa foi de fazer um carro para o brasileiro que é um cliente bem exigente. Design arrojado é fundamental, assim como espaço interno e um aspecto de crossover, ou seja, um carro que 'transpire' versatilidade e que consiga atrair vários perfis, desde o urbano até o surfista ou aquele cliente que adora o campo", afirma o diretor-geral de design GM do Brasil, Carlos Barba. O Agile será o primeiro produto da família Viva, e foi desenvolvido pela GM do Brasil no Centro de Desenvolvimento de Veículos no Brasil, em São Caetano do Sul, e no Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba, estado de São Paulo.





O Agile, como será chamado, transmite muita espotividade e um desing arrojado. E também já está em sintonia com a nova identidade visual da Chevrolet munidal. O projeto do Agile foi desenvolvido a partir do ponto H elevado (H de "hip point", que em inglês significa quadril), que aqui é conhecido como linha da cintura. Na dianteira o destaque é a grade com uma fiaxa no centro, que ostenta a gravatinha dourada da Chevrolet e os faróis que se alongam até o capô e o pára-lama. O pára-choque tem três saídas de ar e os faróis de milha nas extremidades, que lembram o sedan Malibu. Na parte traseira chama a atenção as lanternas com desenho tipo bumerangue.






Por dentro o Agile exibe um bom espaço interno e o desenho moderno no painel dianteiro e no acabamento das portas laterais. O novo carro da chevrolet é destinado inicialmente a mercados emergentes, como Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. A implantação da linha Viva exigiu um investimento de US$ 400 milhões nas fases de desenvolvimento e produção dos modelos em fábricas da GM na Argentina e no Brasil. "A pronúncia correta de Agile é como se o nome tivesse um acento agudo na letra A. Com tonalidade muito próxima a ágil, palavra que remete também à versatilidade, proposta do novo automóvel da Chevrolet", diz Marcos Munhoz, diretor de vendas e marketing da Chevrolet.



2 comentários:

Comente, opine.