Texto de divulgação
A movimentação já começa a esquentar nesta sexta-feira, 18, quando a Stock Car desembarca no Rio de Janeiro (RJ) para a 7ª Etapa da temporada 2009, desta vez no Autódromo Nelson Piquet, no bairro de Jacarepaguá. Uma pista que, de acordo com Luciano Burti (Amanco/Poliron), deverá exigir bastante dos JL-G09, novos carros da categoria, introduzidos nesta temporada. "Encontrar rapidamente o acerto ideal do carro será fundamental. Vai ser uma questão de encontrar o equilíbrio perfeito”, analisa. A duas provas do início Super Final, em que os dez primeiros colocados disputam o título entre si, o piloto soma 48 pontos. Haverá transmissão ao vivo pela Rede Globo.
A Torcida Poliron, ligada a uma das mais importantes indústrias de fios e cabos do país, também já está organizada para torcer por ele. O que Burti representa para a Poliron, que o patrocina este ano, ao lado da Amanco, é o que a Poliron representa para Burti: competência e qualidade.
Devido aos Jogos Pan-Americanos de 2007, o circuito passou por intervenções e foi reduzido para dar lugar ao Complexo Esportivo Cidade dos Esportes. Com curvas de baixa, média e alta, desde que foi reduzido, o Autódromo de Jacarepaguá já recebeu a Stock Car três vezes. Para emocionar e atingir os nervos dos torcedores, segundo chefes de equipe, o tempo de 11 segundos será a média para a possível troca dos quatro pneus em Jacarepaguá.
Bons resultados - Na temporada 2008 Burti terminou a etapa carioca em segundo lugar, e conhece bem o chão que vai percorrer - o circuito de 3.336 metros. "Por ser um autódromo que não tem tanto uso durante o ano e o asfalto já ser um pouco antigo, a aderência da pista é baixa. Isso exige muito do carro, já que o traçado possui curvas de média e baixa velocidade. E nas três curvas de baixa do circuito, ter uma boa tração é fundamental. Além disso, ter boa velocidade nas retas será muito importante”.
Próximas etapas: As próximas etapas serão as seguintes: 4 de outubro, Campo Grande; 25 de outubro, Curitiba; 8 de novembro, Brasília; 22 de novembro, Porto Alegre e a etapa final, dia 6 de dezembro, novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Confira a programação:
Sexta-feira(18/09): 12h30 – 1º treino livre; 16h20 – 2º treino livre;
Sábado(19/09): 08h15 – 3º treino livre; 11h40 – Treino classificatório.
Domingo (20/09): 11h00 – Largada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.