A BMW vai aproveitar o Salão Duas Rodas, que acontece de 07 a 12 de outubro, no Pavilhão de exposições do Anhembi em São Paulo, para lançar a nova moto da marca, a S 1000 RR. Segundo a marca, a moto é a mais potente superesportiva de 1000 cm³ do mercado, com um motor que desenvolve 193 cv de potência, a 13.000 rpm e 11,4 kgfm de torque, a 9.750 rpm. O motor é totalmente novo, com quatro cilindros em linha, inclinados em 32 graus, com apenas 59,8 kg de peso, desenvolvido com a tecnoligia adquirida na Fórmula 1. Com recursos tecnológicos de ponta, a S 1000 RR, o modelo tem quatro mapas de gerenciamento, que podem ser ajustados no guidão: o modo rain (chuva) reduz a potência do motor para 150 cv, que também é entregue de forma mais suave; o sport (esporte) restabelece a potência; o race (corrida) permite uma condução furiosa, explorando o potencial da moto; e o slick só pode ser ativado por meio de computador, plugado embaixo do banco, e é próprio para pistas, com pneus lisos (slick), de competição. Além disso, a moto da BMW tem um controle de tração, o Dynamic Traction Control (DTC), que compara a rotação das rodas dianteira e traseira e funciona em sintonia com o mapeamento do motor escolhido. A S 1000 RR começa a ser vendida em 2010.
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
BMW apresenta nova S 1000 RR no Salão Duas Rodas 2009
A BMW vai aproveitar o Salão Duas Rodas, que acontece de 07 a 12 de outubro, no Pavilhão de exposições do Anhembi em São Paulo, para lançar a nova moto da marca, a S 1000 RR. Segundo a marca, a moto é a mais potente superesportiva de 1000 cm³ do mercado, com um motor que desenvolve 193 cv de potência, a 13.000 rpm e 11,4 kgfm de torque, a 9.750 rpm. O motor é totalmente novo, com quatro cilindros em linha, inclinados em 32 graus, com apenas 59,8 kg de peso, desenvolvido com a tecnoligia adquirida na Fórmula 1. Com recursos tecnológicos de ponta, a S 1000 RR, o modelo tem quatro mapas de gerenciamento, que podem ser ajustados no guidão: o modo rain (chuva) reduz a potência do motor para 150 cv, que também é entregue de forma mais suave; o sport (esporte) restabelece a potência; o race (corrida) permite uma condução furiosa, explorando o potencial da moto; e o slick só pode ser ativado por meio de computador, plugado embaixo do banco, e é próprio para pistas, com pneus lisos (slick), de competição. Além disso, a moto da BMW tem um controle de tração, o Dynamic Traction Control (DTC), que compara a rotação das rodas dianteira e traseira e funciona em sintonia com o mapeamento do motor escolhido. A S 1000 RR começa a ser vendida em 2010.
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