Após divulgar ontem (22), algumas fotos com uma capa cinza na carroceria, só mostrando a dianteira do sedan, a BMW finalmente revelou hoje (23), fotos e informações oficiais sobre a sexta geração da Série 5, conhecida internamente pelo código F10. Suas linhas são inspiradas no sedan topo de linha, Série 7 e no recém lançado Série 5 GT (Gran Turismo), mas com identidade própria. Com linhas mais fluídas o modelo exibe uma dianteira com faróis mais afilados, de formato irregular, que invadem os pára-lamas. Na parte traseira fica evidente a inspiração na Série 7, com lanternas de formato parecido com o sedan topo de linha da marca alemã. Internamente a semelhança com o BMW GT é mais evidente com o painel feito com materiais de qualidade, com requinte e bom gosto, marca dos modelos da BMW, além de ser observado o velho toque de esportividade em alguns detalhes.
Para dar um certo “ar” de exclusividade a nova Série 5, a BMW aproveitou para apresentar a evolução do motor turbodiesel de 2.0 litros (520d), que teve sua potência aumentada para 184 cv, ante os 177 cv da versão anterior, com torque de 380 Nm. Com isso a marca anuncia um nível de emissões de CO2 de 132 g/km, sua aceleração da imobilidade aps 100 km/h é de 8,1 segundos, segundo a montadora. Em uma primeira fase de lançamento, a nova Série 5 terá três motores de seis cilindros a gasolina (dois aspirados e um turbo), ), com potências de 204 (523i), 258 (528i) e 306 cv (535i), outros dois seis cilindros turbodiesel, com 204 (525d) e 245 cv (530d), enquanto no topo de linha terá um V8 com tecnologia TwinPower Turbo e 407 cv (550i) que apareceu primeiro no Série 7. Ainda na parte mecânica, a BMW estréia a nova suspensão dianteira com duplos triângulo e multibraços atrás, direção ativa, rodas traseiras direcionáveis que variam num ângulo máximo de 2,5º, e caixa automática de oito velocidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.