segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Citroën tem segundo mês consecutivo com vendas em alta



O mês de outubro parece que veio para marcar de vez as vendas das montadoras nacionais. Desta vez foi a Citroën que registrou seu segundo mês consecutivo de recorde de vendas de veículos de Passeio e utilitários, juntos. Foram comercializados em outubro 7.223 unidades, com 2,6% do mercado nacional. No acumulado do ano, a marca registrou 57.863 unidades, obtendo o 9° lugar no ranking geral. “Este bom resultado é fruto de uma série de fatores estratégicos, que vão do sucesso comercial de nossos modelos à ampliação de nossa rede de concessionárias”, explica Domingos Boragina Neto, diretor comercial da Citroën do Brasil. A série comemorativa França-Brasil do compacto premium C3, teve uma participação importante nas vendas do modelo, segundo a marca, em outubro, o emplacamento do C3 chegou a 3.757 unidades vendidas, uma participação de 12,8% no segmento compacto e acumulou 28.292 unidade este ano, ficando em segundo lugar no ranking nacional de vendas. Já as minivans tiveram respectivamente 822 unidades do Xsara Picasso, 177 unidades do C4 Picasso e por fim, 149 unidades Grand C4 Picasso. “E com a extensão da promoção França-Brasil também para o Xsara Picasso, que passa a contar com bancos em couro gratuitos, devemos aumentar nossa participação no segmento para patamares acima de 40%”, afirma Nívea Morato, diretora de Marketing da Citroën do Brasil. Já o hatch C4 registrou 1.234 unidades, um crescimento de 37,4% em relação a setembro. Enquanto o sedan C4 Pallas, obteve 1.002 unidades comercializadas e já acumula 10.825 unidades no ano. Os top de linha C5 conseguiu ter 16 unidades comercializadas, igual ao do utilitário Jumper. A Citroën aproveitou a oportunidade para informar que vai expandir sua rede de concessionárias até o fim de 2009, para 135 concessionárias em 105 municípios brasileiros. A meta para 2010 é chegar a 150 pontos de vendas em 123 cidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.