Será apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, que abre suas portas no dia 4 de março, a versão mais esportiva do Punto Evo europeu. Conhecida como Abarth, o apimentado hatch italiano ficou com um visual mais incrementado e recebeu um motor mais potente. Por fora foram adicionados alguns itens aerodinâmicos como spoilers e aerofólio traseiro, além das rodas de alumínio, com desenho exclusivo, de 17 polegadas. No interior não podem falar detalhes que o diferenciam da versão “normal”, como volante e bancos em couro, detalhes cromados e na cor vermelha por toda a parte. O motorista ainda tema opção de utilizar dois modos de condução, como o Normal ou Sport (que aumenta a rigidez dos amortecedores em 20%), além de poder acionar o sistema de Controle de Transferência de Torque (TTC) que varia a distribuição do torque entre as rodas dianteiras. Para empurrar a fera, nada melhor que um motor de 1.4 turbo com o sistema Multiair, que aumentou para 10 cv, chegando aos 165 cv. O motor trabalha com um torque de 25,5 kgfm a 2.250 rpm, ante os 23,4 kgfm a 3.000 rpm. Segundo a montadora o Punto Abarth acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, 0,3 s mais rápido que o modelo de série. Seu consumo está estimado em 16 km/l. Existe ainda uma versão mais poderosa, a Esseesse, com 180 cv de potência, rodas de 18 polegadas e freios superdimensionados. As vendas do Punto Evo esportivo começam em maio na Europa, mas os preços ainda não foram divulgados.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Punto ganha versão esportiva Abarth
Será apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, que abre suas portas no dia 4 de março, a versão mais esportiva do Punto Evo europeu. Conhecida como Abarth, o apimentado hatch italiano ficou com um visual mais incrementado e recebeu um motor mais potente. Por fora foram adicionados alguns itens aerodinâmicos como spoilers e aerofólio traseiro, além das rodas de alumínio, com desenho exclusivo, de 17 polegadas. No interior não podem falar detalhes que o diferenciam da versão “normal”, como volante e bancos em couro, detalhes cromados e na cor vermelha por toda a parte. O motorista ainda tema opção de utilizar dois modos de condução, como o Normal ou Sport (que aumenta a rigidez dos amortecedores em 20%), além de poder acionar o sistema de Controle de Transferência de Torque (TTC) que varia a distribuição do torque entre as rodas dianteiras. Para empurrar a fera, nada melhor que um motor de 1.4 turbo com o sistema Multiair, que aumentou para 10 cv, chegando aos 165 cv. O motor trabalha com um torque de 25,5 kgfm a 2.250 rpm, ante os 23,4 kgfm a 3.000 rpm. Segundo a montadora o Punto Abarth acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, 0,3 s mais rápido que o modelo de série. Seu consumo está estimado em 16 km/l. Existe ainda uma versão mais poderosa, a Esseesse, com 180 cv de potência, rodas de 18 polegadas e freios superdimensionados. As vendas do Punto Evo esportivo começam em maio na Europa, mas os preços ainda não foram divulgados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
quero 1 !
ResponderExcluirA Fiat sempre inovando na EUROPA.
ResponderExcluirabraços
Fernandogennaro