A Kia Motors Corporation divulgou hoje seus números de vendas globais de carros de passageiros e veículos comerciais no mês de março de 2010, com resultados positivos. A montadora sul-coreana comercializou um total de 177.351 unidades, obtendo um crescimento de 41% em relação ao mesmo período do ano anterior. Separado por regiões,a distribuição das vendas globais da maca ficou na seguinte ordem: 98% na China (28.792 unidades vendidas), 55,7% nos mercados gerais (35.114 unidades), 33,4% na Europa (40.471 unidades) – incluindo números da Europa Ocidental e Oriental, 26,5% na Coreia (38.015 unidades) e 23,6% na América do Norte (34.959 unidades vendidas). Segundo a montadora, no acumulado dos três primeiros meses de 2010, as vendas globais da Kia aumentaram 46,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo 471.010 unidades. A China obteve o maior ganho, de 147,8%, baseado nas vendas de 90.131 unidades em 2010. Todas as demais regiões apresentaram forte crescimento nas vendas acumuladas em relação ao ano anterior: 56,3% nos mercados gerais (98.419 unidades vendidas), 38,5% na Europa (90.679 unidades), 32,5% na Coreia (105.231 unidades) e 13,1% na América do Norte (86.550 unidades). O modelo mais vendido da Kia nos mercados do exterior, no mês de março, foi o Kia Cerato (conhecido como Forte em alguns mercados), com 32.283 unidades vendidas. O Kia Sportage e o Kia Rio competem pelo segundo lugar, com 17.029 e 16.970 unidades vendidas, respectivamente. O europeu Kia cee’d esteve em quarto lugar, com 13.916 unidades, e o Kia Sorento completou os cinco primeiros lugares, com 13.481 unidades. Em relação a categorias de veículos vendidos no exterior, os veículos de lazer e de passageiros tiveram um aumento em março em relação ao ano anterior de 43,9% (83.256 unidades) e 47,3% (52.344 unidades), respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.