A Kia Motors Corporation anunciou que teve um crescimento significativo de vendas globais de carros de passageiros (exportações, vendas domésticas e vendas de plantas fora da Coreia do Sul), veículos de lazer (RVs) e veículos comerciais no ano de 2010, com uma marca de 2.089.355 unidades vendidas, com esse valor a montadora sul-coreana obteve um crescimento ano a ano de 26,5%, e ultrapassou pela primeira vez na história da empresa a marca de 2 milhões de unidades vendidas. A montadora também obteve um aumento nas vendas em relação ao ano anterior nos mercados gerais – que incluem as regiões da América Central e do Sul, Caribe, Ásia (excluindo China e Coreia), Pacífico, Oriente Médio e África (447.994 unidades vendidas, aumento de 47,1%), na China (354.944 unidades vendidas, 38,3%), na América do Norte (410.150 unidades, 18,5%), na Europa, incluindo números da Europa Ocidental e Oriental (391.755 unidades, 18,1%) e na Coreia (484.512 unidades, 17,4%).O modelo mais vendido no exterior em 2010 foi o Kia Cerato, com 403.303 unidades vendidas, seguido pelos Kia Sportage e o Kia Rio com 207.922 e 205.351 unidades, respectivamente. O Sorento ficou em quarto, com 174.892 unidades, e o Kia Soul em quinto, com 135.407 unidades vendidas. "Todos nós, da Kia Motors, fomos incentivados a encerrar 2010 atingindo uma nova marca de vendas de mais de 2 milhões de veículos. Apesar de a recuperação econômica global ainda estar se desenrolando em ritmo lento, estamos ansiosos em manter esse ritmo em 2011 e avançar com nosso ciclo de lançamento de novos produtos, especialmente com a chegada da próxima geração do Picanto e do Rio, ainda este ano", comentou Thomas Oh, Vice Presidente Executivo Sênior e COO da Kia Motors Corporation.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.