sábado, 15 de janeiro de 2011

Rápidas do final de semana

Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.


FULL MOTOR - Neste domingo (16/01), na TV Bandeirantes RJ, às 10 horas, o programa FULL MOTOR vai apresentar o New Ford Edge, o BMW X3, as primeiras imagens do Salão Bike Show 2011, no Riocentro (RJ) e a 15ª e penúltima Etapa do Carioca de Turismo 2010, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O programa Full Motor tem direção e apresentação de João Mendes e patrocínio da Full Pneus (www.fullpneus.com.br).Para maiores informações, basta acessar o site www.fullmotor.com.br e ver uma avaliação de um carro por semana.


COM 2 ANOS - Entre os dias 15 e 31 de janeiro, os compradores da versão cabine dupla Highline da pick up Volkswagen Amarok ganham dois anos de seguro grátis. Nas localidades isentas do imposto (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins), o cliente receberá um cheque bônus de R$ 3.500,00 para ser utilizado na quitação do terceiro ano do seguro, documentação ou compra de acessórios. Essa promoção é válida até 31 de janeiro. Equipada com motor TDI biturbo de última geração, de sistema de injeção direta de combustível, a Amarok estabeleceu novos padrões de tecnologia e segurança entre as picapes médias. Muitas tecnologias utilizadas no modelo são inéditas no segmento. Entre elas, o motor biturbo, controle automático de descidas (HDC) e o freio ABS para off road. Em relação ao espaço da cabine, à largura e altura da caçamba e à facilidade e capacidade de carregamento, a Amarok oferece o que há de melhor no segmento. Ao mesmo tempo que é extremamente robusta, a pick up Volkswagen tem nível de conforto de carro de passeio. A versão Highline tem preço sugerido de R$ 119.490.


DESTAQUE NO DESFILE - O MINI Countryman, mais novo modelo da marca inglesa MINI, será um dos destaques do desfile da coleção de inverno da Auslander, que acontece neste sábado, dia 15, no Fashion Rio, no Rio de Janeiro. O compacto inglês lançado no Salão do Automóvel 2010 ficará exposto durante o desfile que apresentará suas tendências e novidades para a próxima estação. A passarela, que representa uma entrada para os alpes, terá neve e as marcas do pneu do mais novo esportivo da família MINI. A marca MINI chegou ao Brasil há mais de um ano e já conquistou os consumidores brasileiros com seu charme e versatilidade.


MAIS DE 100 MIL - A Mercedes-Benz do Brasil atingiu o impressionante marco de mais de 100.000 veículos comercializados em 2010, entre caminhões, ônibus, comerciais leves e automóveis, considerando-se os volumes vendidos nos mercados interno e externo. Quem compra um caminhão, ônibus ou veículo comercial leve da Mercedes-Benz adquire muito mais do que um veículo de alta qualidade. A marca oferece um excepcional valor agregado ao produto, baseado no pacote pós-venda mais completo do mercado, no atendimento especializado e na assistência técnica prestada pela Rede de Concessionários em todo o território nacional. Só no Brasil, a Mercedes-Benz comercializou mais de 62.100 caminhões e ônibus no ano passado, considerando o critério ANFAVEA. Esse volume representa um crescimento de 41% em relação ao volume de 2009. Com isso, a Empresa atingiu uma participação de mercado de 27% no setor de caminhões e 50% em ônibus, mantendo sua destacada liderança no segmento.


CARRERA GTS NO BRASIL - A Stuttgart Sportcar, importador oficial Porsche, está trazendo para o Brasil o novo Porsche 911 Carrera GTS. Com 408 cv de potência, dinâmica excepcional e um equipamento notavelmente esportivo, o Carrera GTS sobe ao cume da série do modelo Carrera. Disponível com carrocerias Coupé e Cabriolet, o GTS preenche o espaço entre o Carrera S, com motor de 385 cv, e o 911 GT3 (435 cv). Esta esportividade adicional acompanha o benefício econômico: graças ao Porsche Intelligent Performance, a nova versão mantém os níveis de consumo de combustível do Carrera S. Único dentro da família Carrera, o 911 Carrera GTS combina a carroceria com mais 44 milímetros de largura dos Carrera 4 e 4S (versões com tração nas quatro rodas) com a clássica tração traseira. Muitos detalhes distinguem a aparência e a tecnologia de um GTS de outras versões Carrera. Por exemplo, o GTS conta com rodas de cubo central de 19 polegadas RS Spyder, pintadas em preto, com os aros das bordas em acabamento de alto brilho e pneus 305/30 R 19 no eixo traseiro.

RECALL HONDA EUA - A Honda Automóveis do Brasil informa que o anúncio realizado hoje pela American Honda Motor Co., Inc. a respeito do recall do conector do chicote elétrico do motor dos modelos Honda CR-V e Honda Accord não afetará o Brasil. A campanha será realizada em função de um desvio no processo de produção da fábrica americana. Como os modelos comercializados no mercado brasileiro são importados do Japão (Accord) e do México (Honda CR-V), o Brasil não será envolvido na ação. Informações adicionais podem ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800-017-1213.


COMEMORA EXPORTAÇÃO – A Honeywell Turbo Technologies atingiu a marca de 300.000 sistemas de turboalimentação de motores Garrett vendidos para o mercado externo nos últimos cinco anos. Ao anunciar o resultado, José Rubens Vicari, diretor-geral da Honeywell Turbo Technologies na América do Sul, esclareceu que esse volume corresponde a divisas no valor de US$ 95 milhões. Vicari salientou que apesar do comportamento incerto da taxa de câmbio e da forte valorização do real que prevaleceram nos últimos anos, a empresa sempre se empenhou para dar continuidade normal aos programas de exportação e que a força da marca Garrett contribuiu para o resultado. “Vamos trabalhar com o objetivo de crescer em torno de 10% em 2011 no mercado de exportação”, afirmou.


AO EXÉRCITO FRANCÊS - A Iveco, associada com a Soframe, empresa francesa especializada em equipamentos militares e controlada pelo Grupo Lohr, acaba de confirmar contrato para fornecimento de caminhões militares ao Exército francês. A concorrência foi feita pelo Ministério da Defesa Francês. O contrato, da ordem de 800 milhões de euros, prevê a entrega de 2.400 veículos. O fornecimento inicial será de 200 veículos. Os veículos, com tração 8x8, de uso especificamente militar, serão produzidos pela Iveco Astra, divisão da Iveco que produz todos os tipos de veículos específicos para logística na área de defesa e também veículos off road, dedicados a obras de construção e pedreiras. Os veículos destinados ao Exército francês serão equipados com cabine blindada e outros diferentes equipamentos, além de reboques e guindastes para a reparação de caminhões militares, com o objetivo de proporcionar a maior flexibilidade possível em qualquer tipo de operação. Além de fornecer os veículos, a Iveco fechou ainda um contrato de Pós-venda, incluindo serviços de manutenção e reparo, além do fornecimento de peças de reposição.


SUPERPOLO - A SuperPolo, joint venture da Marcopolo S.A. com o Grupo Fanalca, na Colômbia, fechou contrato com a TMP, empresa responsável pelo transporte coletivo urbano no Panamá, e vai fornecer este mês 120 ônibus urbanos Gran Viale. Os novos veículos serão utilizados no sistema Metrobús - Transporte Urbano Rápido em Corredor (BRT) - no Panamá. Segundo Oscar Barbieri, gerente-geral da unidade Marcopolo na Colômbia, este é o primeiro dos dois lotes de 120 unidades a serem fornecidos pela SuperPolo e representa o maior volume para o Metrobús. “Os Gran Viale são robustos e proporcionam maior conforto e segurança aos passageiros. Todas as unidades contam com sistema para rebaixamento da suspensão e equipamentos para acessibilidade, que facilita o transporte de idosos e portadores de necessidades especiais. Os ônibus também possuem dispositivo para que o veículo não se movimente com as portas abertas, garantindo maior segurança aos usuários”.

O ELEITO - Chevrolet Volt foi escolhido o "North American Car of the Year de 2011". O prêmio é definido por um jurado composto de 49 jornalistas do setor automotivo do Canadá e dos Estados Unidos, representantes de jornais, revistas, sites, e programas de televisão e de rádio. Para 2011, o Volt recebeu mais votos dos jurados do que o Nissan Leaf ou o Hyundai Sonata, que também foram finalistas. Esta foi a terceira vez que a Chevrolet recebeu o prêmio "North American Car of the Year", e marca também o quarto título para a General Motors. Mais recentemente, o Chevrolet Malibu ganhou o "North American Car of the Year" de 2008.

COM PATROCÍNIO - A bordo de um Volkswagen Gol, os personagens Stress & Relax saem em busca de um tesouro, sem mapa, sem bússola e sem noção. Relax é diretor de cinema e Stress um empresário pão duro. Durante a aventura, os protagonistas interpretados por dois cães passam por diversos estados brasileiros: Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Amazônia, Brasil e Santa Catarina. O resultado é uma comédia para adultos e crianças que mistura elementos da realidade e animações em 3D, com estréia nacional no dia 21 de Janeiro. O veículo escolhido para protagonizar o enredo é um dos modelos mais vendidos no país. Somente na Caltabiano, as vendas do Volkswagen Gol atingiram a marca de 540 carros em 2010. O automóvel utilizado no filme será exposto nas lojas da rede durante o mês de janeiro e a Caltabiano também irá realizar ações com seus clientes de distribuição de ingressos para a pré-estreia do filme e a super promoção onde é possível concorrer a um automóvel Gol 0Km da Caltabiano, para isso basta responder a pergunta "Por que o Brasil é animado?". A promoção já está sendo anunciada no site do Cinemark e no site www.iguinho.com.br .


CARRO DO ANO INTERNACIONAL - Mostrado no Salão Internacional da América do Norte 2011 (NAIAS), em Detroit, durante apresentação patrocinada pela Bridgestone Pneus, o Kia Sportage foi eleito o ‘International Truck of the Year’ pela revista Road & Travel. Apresentado internacionalmente em março de 2010 como parte da transformação no design dos produtos da Kia Motors, o Sportage já conquistou classificação de 5 estrelas no EuroNCAP e agora foi escolhido pelo júri do ‘Carro do Ano Internacional’ (ICOTY), da revista Road & Travel, por seu estilo, apelo emocional e desempenho. Para ser eleito no prêmio ‘Carro do Ano Internacional’, o veículo deve ser vendido nos Estados Unidos e ser totalmente novo ou ter sido significativamente modificado em relação a sua geração anterior em design e/ou tecnologia. Os vencedores são julgados com base em atributos como: apelo a homens e mulheres, design atrativo, respaeito pelo meio ambiente, estilo e desempenho, praticidade, segurança, confiabilidade e diversão, além de ser considerado um símbolo de status e um veículo que consumidores ficariam orgulhosos de dirigir e serem vistos dentro dele.


NOVO GERENTE - Rodrigo Hernandez, 39 anos, é o novo Gerente Nacional de Vendas da Citroën do Brasil. Formado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá, com especialização em Comércio Internacional pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), e MBA em Gestão Empresarial pela FIA/USP, o executivo trabalha na marca desde setembro de 2000, com experiência nas áreas de Marketing, Comercial e Peças de Reposição. Rodrigo Hernandez passa a integrar a equipe de Domingos Boragina Neto, Diretor Comercial e de Desenvolvimento de Rede da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.