VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Diretoria de Relações Externas e Peugeot Sport
Philippe Varin, Presidente da PSA Peugeot Citroën, e Narendra Modi, Chefe do Ministério do Estado de Gujarat, na Índia, presidiram hoje a cerimônia de assinatura do acordo entre as duas partes. Pelos termos firmados, a Peugeot investirá cerca de 650 milhões de euros na criação de uma unidade de produção de 2 km2 em Sanand, coração do setor automotivo em pleno desenvolvimento, localizado na região oeste da Índia.
A Peugeot construirá um centro de produção ultramoderno, que contará com oficinas de pintura e de montagem, com capacidade inicial de 170 mil veículos por ano. Para completar, essa instalação industrial terá ainda uma usina de motores e de caixas de velocidades, que se utilizará das tecnologias mais recentes e de maior desempenho do Grupo.
O projeto permitirá a criação de cinco mil novos postos de empregos diretos na região, que receberá também um amplo parque de fornecedores, a fim de garantir à Peugeot facilidades no acesso aos componentes necessários. O primeiro veículo da Marca produzido no local é esperado para 2014. “Oferecemos à Peugeot nosso total apoio para a implantação do projeto”, afirmou Narendra Modi durante a cerimônia.
“Estamos orgulhosos em anunciar essa nova etapa na contínua expansão global da Peugeot, como também a escolha do Estado de Gujarat para a nossa presença na Índia, uma das maiores e mais dinâmicas economias do mundo, que deverá ser o terceiro mercado automotivo mundial em 2020”, disse Philippe Varin.
“Gujarat se beneficia de um bom ambiente econômico, ótima infra-estrutura e localização geográfica apropriada para atender às necessidades do mercado indiano de veículos de passeio”, completou o executivo. A Peugeot e as autoridades de Gujarat anunciaram também a intenção de criar um instituto para o desenvolvimento de competências no setor automotivo. Essa iniciativa reforça o compromisso da Marca em oferecer produtos e serviços da mais alta qualidade, além de contribuir para a ampliação do trabalho qualificado na área de automóveis.
A Índia é uma prioridade estratégica para o Grupo. Esse investimento integra a visão de longo prazo da Marca, que propõe a oferta de uma grande variedade de produtos aos clientes e concessionários, desenvolvidos de forma gradual e perfeitamente adaptados a região. Isso permitirá à Peugeot reforçar sua identidade e sua assinatura “Motion & Emotion”, com uma gama alinhada às diferentes necessidades e preferências do mercado indiano. A Marca estará presente no Salão do Automóvel de Delhi, que acontecerá em janeiro de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.