quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Citroën mantém curva de crescimento em setembro



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Por CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Com 7.723 unidades registradas no mês, a Citroën manteve em setembro seu crescimento acumulado três vezes superior ao do mercado, com 69.049 unidades registradas e uma participação de 2,74%. Em um mercado que apresentou um crescimento médio de 6,38% - VP (Veículos de Passeio) + VU (Veículos Utilitários) –, a Citroën obteve no período uma expansão 19,20% superior a 2010.

Domingos Boragina Neto, diretor comercial da marca, aponta o crescimento das vendas dos modelos AIRCROSS e C3 Picasso como um dos fatores fundamentais para a manutenção da curva de crescimento. “Os dois modelos - esclarece - já somam este ano 15.698 unidades, com destaque para o C3 Picasso, com 2.828 unidades comercializadas em pouco mais de três meses de mercado, e o SUV Compacto AIRCROSS, com 12.870 veículos vendidos”.


No balanço comercial da marca este ano, o C3 continua sendo o carro-chefe, com 29.629 emplacamentos e uma média mensal de 3.300 unidades. “O lançamento da gama 2012 manteve o modelo na linha de frente dos compactos premium à venda no Brasil, aliando atributos como qualidade, conforto, modernidade e excepcional relação custo-benefício”, afirmou Boragina. No segmento M1, o esportivo C4 Hatch fechou o acumulado do ano com 8.142 unidades registradas, sendo 1.092 unidades vendidas no mês de setembro. Já o sedan de prestígio C4 Pallas, obteve no período 5.377 unidades comercializadas.

A gama de monovolumes da marca, composta pelos modelos Xsara Picasso, C4 Picasso (5 lugares) e Grand C4 Picasso (7 lugares), continua líder em seu segmento, com um volume acumulado de 7.750 unidades e 26,08% de participação. Destaque para o C4 Picasso, com 3.482 unidades vendidas e um crescimento de 41,60% sobre o mesmo período do ano passado. O quadro de vendas da Citroën do Brasil se completa com o modelo top C5, com 399 unidades, e o comercial leve Jumper (Minibus e Furgão), com 1.775 e 276 unidades vendidas, respectivamente.

A marca mantém suas expectativas de crescimento para este ano, mesmo considerando a grande competitividade do varejo. “Nossa participação de mercado deve chegar perto dos 3%, principalmente com o acréscimo de volumes do SUV Compacto AIRCROSS e do urbano C3 Picasso”, conclui Boragina Neto.

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