Por MM EDITORIAL
A Iveco, a marca de caminhões que mais cresce no Brasil, revela a segunda de suas muitas novidades que serão apresentadas ao público na Fenatran e que fazem parte de sua nova linha Ecoline de caminhões: a família de semipesados Iveco Tector, que vem com nova cabine de teto alto, novo interior/painel e motores mais potentes. As primeiras versões do modelo serão lançadas em 2012 e até 2014 a família completa estará no mercado.
Dentro da linha Ecoline, a cabine do novo Iveco Tector tem opção de teto alto que, visualmente, aumenta a imponência deste que é um dos mais bonitos caminhões do mercado. Ela significa também mais espaço para motorista e ocupante. O painel é novo, ergonômico e elegante. Os indicadores de velocidade e rotação do motor (rpm) são analógicos, bem visíveis, e entre eles está o computador de bordo que traz o econômetro e o indicador de nível de Arla 32. Os bancos ganharam novas forrações e o interior ficou muito mais sofisticado. Farol de neblina, espelhos retrovisores elétricos e nova suspensão da cabine são novos itens que ampliam o já elevado conforto do modelo. O tanque de combustível de alumínio é agora de série.
Dentro da linha Ecoline, a cabine do novo Iveco Tector tem opção de teto alto que, visualmente, aumenta a imponência deste que é um dos mais bonitos caminhões do mercado. Ela significa também mais espaço para motorista e ocupante. O painel é novo, ergonômico e elegante. Os indicadores de velocidade e rotação do motor (rpm) são analógicos, bem visíveis, e entre eles está o computador de bordo que traz o econômetro e o indicador de nível de Arla 32. Os bancos ganharam novas forrações e o interior ficou muito mais sofisticado. Farol de neblina, espelhos retrovisores elétricos e nova suspensão da cabine são novos itens que ampliam o já elevado conforto do modelo. O tanque de combustível de alumínio é agora de série.
Os novos motores Iveco-FPT NEF 6 de seis litros e commom rail atendem às normativas Proconve P7 (Euro V) e são mais potentes (220 e 280cv) e econômicos. Comparado ao modelo anterior, o consumo do novo Iveco Tector melhorou em até 4%. O câmbio ZF sincronizado tem sistema “single H”. A gama vem com cinco opções de entre eixos, com melhor adequação às necessidades do transportador.
A nova geração ECOLINE significa, nos modelos Iveco, novas cabines, novos interiores, modificações mecânicas de chassi e suspensões e detalhes estéticos, que de uma forma ou de outra, alcança todas as famíias de produtos da marca. Das atuais 85 possibilidades de produtos Iveco (contando família, cabine, powertrain e chassi, apenas), a nova geração ECOLINE dá um salto para mais de 140 versões. Todas as famílias ECOLINE serão produzidas no Brasil, na fábrica da empresa em Sete Lagoas (MG), o que significa que poderão ser financiados pelo Finame. Serão importadas apenas algumas versões destinadas a aplicações especiais.
A nova geração ECOLINE significa, nos modelos Iveco, novas cabines, novos interiores, modificações mecânicas de chassi e suspensões e detalhes estéticos, que de uma forma ou de outra, alcança todas as famíias de produtos da marca. Das atuais 85 possibilidades de produtos Iveco (contando família, cabine, powertrain e chassi, apenas), a nova geração ECOLINE dá um salto para mais de 140 versões. Todas as famílias ECOLINE serão produzidas no Brasil, na fábrica da empresa em Sete Lagoas (MG), o que significa que poderão ser financiados pelo Finame. Serão importadas apenas algumas versões destinadas a aplicações especiais.
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