sábado, 8 de outubro de 2011

Mercedes-Benz realiza maior torneio mundial amador de golfe


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Mercedes-Benz do Brasil

Os melhores golfistas amadores do mundo, de mais de 60 países, se reuniram em Stuttgart para disputar a final do prestigiado Troféu Mercedes – o torneio de golfe amador que a Mercedes-Benz organiza para seus clientes desde 1989. Dos iniciais 60 mil golfistas, somente cerca de 100 competiram a final do campeonato, que foi realizado nos campos Stuttgarter Golf-Club Solitude e no Golfanlage Schloss Nippenburg. Ao final do torneio, foram atribuídos prêmios à melhor seleção e ao melhor jogador.

Um total de 29 seleções, formadas por três jogadores cada, competiram pelo cobiçado troféu. Os vencedores do ano da Copa das Nações foram as equipes da Nova Zelândia e Sul da Ásia com 201 pontos cada. Eles foram seguidos de perto pela equipe do Reino Unido, com um total de 200 pontos. No ano passado, a seleção do Reino Unido foi a campeã, após derrotar a China e a Coréia do Sul.


Fascinação e perfeição são valores que nossos veículos sempre incorporaram ao longo dos últimos 125 anos, valores que o golfe também incorpora como nenhum outro esporte. Tivemos o prazer de oferecer aos nossos clientes a oportunidade de vivenciar esses valores na Final Mundial do Troféu Mercedes”, afirma Lüder Fromm, Diretor de Comunicação de Marketing Global da Mercedes-Benz Automóveis.

Para a nossa marca, o torneio é uma excelente oportunidade para celebrar com clientes de todo o mundo”, diz Fromm. “Como destaque especial no torneio, exibimos o novo Mercedes-Benz SLS AMG Roadster, que teve sua estreia mundial no Salão de Frankfurt, bem como o ML 250 BlueTEC 4MATIC, o SUV mais eficiente quanto ao combustível de sua categoria”.

Um convidado surpresa do evento foi o golfista profissional Adam Scott, que foi anunciado como o novo embaixador internacional da Mercedes-Benz para o golfe a partir de 2012. Scott participou da cerimônia de premiação, bem como de uma competição “derrote a estrela”, em que os participantes tiveram a oportunidade de jogar contra ele.


Além das três rodadas do torneio, os participantes também competiram por dois prêmios especiais. No primeiro dia, houve uma competição pela tacada mais próxima do buraco, em que a Mercedes-Benz coletou donativos para a Fundação Laureus Esporte para o Bem. Como uma de suas fundadoras, a Mercedes-Benz é um membro especialmente forte da fundação – doando não somente recursos levantados durante a Final Mundial do Troféu Mercedes, mas também donativos coletados nos torneios de qualificação para o Troféu Mercedes no mundo todo.

A competição “Drive to the Major”, no segundo dia do torneio, deu aos participantes a oportunidade de uma experiência incrível, que combina o golfe amador com o ápice do golfe profissional.

Apelidada de “tacada em linha reta”, o objetivo era conduzir a bola o mais próximo de uma linha marcada no caminho. Os vencedores da competição ganharam uma viagem para o mais prestigiado e antigo campeonato de golfe profissional do mundo - The Open Championship - e uma vaga para participar do torneio de qualificação na “segunda-feira pós-evento” – uma chance de jogar no campo real no dia seguinte ao término do campeonato. Os ganhadores também puderam assistir ao torneio na área VIP da Mercedes-Benz. Como parceira automotiva oficial do evento, a Mercedes-Benz deu a um de seus clientes a chance de jogar uma rodada em um dos campos mais históricos do mundo. Além do próprio torneio, os finalistas também puderam dirigir os modelos atuais da Mercedes-Benz, como o SLK 350 ou o CL 500, bem como um tour guiado ao Museu da Mercedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.