VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Ricardo Morato - Conteúdo Comunicação
A Visteon Corporation (NYSE:VC), um dos maiores fornecedores automotivos globais, traz pela primeira vez ao Brasil o C-Beyond, um veículo conceito equipado com mais de 40 tecnologias em informação, entretenimento, conectividade, climatização, interior e iluminação veicular. O carro do futuro traz tecnologias avançadas, como as relacionadas a maior conectividade, sustentabilidade e experiência do usuário. A Visteon vai apresentar o C-Beyond durante o Congresso SAE Brasil 2011 – 20º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade, de 4 a 6 de outubro, em São Paulo.
“Estes conceitos permitem às montadoras conhecerem em primeira mão algumas das tecnologias mais avançadas que a Visteon desenvolveu nos últimos anos, que poderão ser implementadas na próxima geração de veículos”, explica Alfeu Doria, diretor de Operações no Brasil e do Grupo de Interiores da Visteon na América do Sul. “O C-Beyond foi desenvolvido para refletir as reais necessidades dos consumidores e como eles desejarão interagir com o automóvel no futuro”.
“Estes conceitos permitem às montadoras conhecerem em primeira mão algumas das tecnologias mais avançadas que a Visteon desenvolveu nos últimos anos, que poderão ser implementadas na próxima geração de veículos”, explica Alfeu Doria, diretor de Operações no Brasil e do Grupo de Interiores da Visteon na América do Sul. “O C-Beyond foi desenvolvido para refletir as reais necessidades dos consumidores e como eles desejarão interagir com o automóvel no futuro”.
As inovações apresentadas no C-Beyond nasceram a partir de pesquisas realizadas mundialmente pela Visteon junto aos consumidores e montadoras. O veículo conta com painéis com comandos sensíveis ao toque, controles remotos para interação homem máquina utilizando dispositivos portáteis (como celular e smart phones), sistemas inteligentes de iluminação, conceito de controle de climatização avançado com fluxo de ar vertical, entre outras tecnologias.
“As tecnologias demonstradas no veículo foram desenvolvidas para oferecer ao usuário uma interação fácil, amigável e ergonômica com todos os recursos do carro, provendo conectividade e conforto sem desviar a atenção do motorista”, comenta Roberto Picchi, diretor de eletrônica da Visteon na América do Sul. “Além disso, todos os ocupantes do veículo podem personalizar e individualizar os itens de conforto conforme sua preferência”.
Sustentável, Conectado e Customizado.
Em suas pesquisas, a Visteon identificou que os carros do futuro deverão ser equipados com materiais que contribuam para a sustentabilidade do planeta. No caso do C-Beyond, alguns componentes foram produzidos a partir de fibras naturais e materiais recicláveis, desenvolvidos para reduzir o peso do veículo, aumentar a economia de combustível e reduzir emissões de efeito estufa. “Os consumidores estão preocupados com a preservação do meio ambiente e com a conservação dos recursos naturais. Unimos nossos esforços para converter estas considerações em tecnologias sustentáveis”, revela Andreas Jancso, diretor de climatização da Visteon na América do Sul.
A Visteon também constatou em suas pesquisas que os consumidores desejam se manter conectados com o mundo exterior enquanto estão dentro do veículo. A empresa desenvolveu diversos recursos para facilitar essa tarefa. Por exemplo, no C-Beyond, o usuário pode experimentar conectividade completa através do sistema de informação e entretenimento flexível no veículo. Vários recursos foram criados para o motorista enquanto dirige ou com o carro estacionado, assim como para os passageiros como crianças, adolescentes ou executivos que podem baixar músicas, navegar em mídias sociais ou gerenciar seus e-mails. “Pretendemos ajudar as montadoras a transformar esses carros em uma extensão segura do escritório ou de casa”, comenta Picchi. “Quanto mais comodidade e conforto o consumidor tiver à disposição, maior será sua identificação com o veículo”.
Sustentável, Conectado e Customizado.
Em suas pesquisas, a Visteon identificou que os carros do futuro deverão ser equipados com materiais que contribuam para a sustentabilidade do planeta. No caso do C-Beyond, alguns componentes foram produzidos a partir de fibras naturais e materiais recicláveis, desenvolvidos para reduzir o peso do veículo, aumentar a economia de combustível e reduzir emissões de efeito estufa. “Os consumidores estão preocupados com a preservação do meio ambiente e com a conservação dos recursos naturais. Unimos nossos esforços para converter estas considerações em tecnologias sustentáveis”, revela Andreas Jancso, diretor de climatização da Visteon na América do Sul.
A Visteon também constatou em suas pesquisas que os consumidores desejam se manter conectados com o mundo exterior enquanto estão dentro do veículo. A empresa desenvolveu diversos recursos para facilitar essa tarefa. Por exemplo, no C-Beyond, o usuário pode experimentar conectividade completa através do sistema de informação e entretenimento flexível no veículo. Vários recursos foram criados para o motorista enquanto dirige ou com o carro estacionado, assim como para os passageiros como crianças, adolescentes ou executivos que podem baixar músicas, navegar em mídias sociais ou gerenciar seus e-mails. “Pretendemos ajudar as montadoras a transformar esses carros em uma extensão segura do escritório ou de casa”, comenta Picchi. “Quanto mais comodidade e conforto o consumidor tiver à disposição, maior será sua identificação com o veículo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.