sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Futura Ford Ranger: vídeo mostra como rodar em áreas alagadas


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Ford

A futura Ford Ranger é estrela de um novo vídeo na internet: desta vez, mostra a sua capacidade de rodar em até 80 centímetros de profundidade na água. Prevista para ser lançada em 2012 na América do Sul, ela é vista no link: http://www.ford.com.au/servlet/Satellite?c=DFYPage&cid=1248885252235&pagename=wrapper&site=FOA#overlay=1248923755532, num vídeo produzido na Austrália, como parte do lançamento mundial da picape Ford.

A filmagem acompanha a nova Ranger atravessando um rio, enquanto engenheiros da Ford explicam os detalhes técnicos por trás dessa capacidade. Segundo eles, há três elementos principais no compartimento do motor que permitem à nova Ford Ranger "nadar" nessa profundidade: os tubos especiais de respiro do motor, os componentes eletrônicos montados em posição elevada e o filtro de ar elevado, com um sistema de proteção que permite a passagem da água para fora mas não para dentro do motor. O objetivo do vídeo é também instruir como aproveitar o potencial da picape e indicar questões de segurança, tanto para os "aventureiros" como para os motoristas em geral para superar situações emergenciais em enchentes ou em condições de pistas alagadas.

O vídeo alerta sobre os riscos desse tipo de situação e recomenda alguns cuidados, como: checar a profundidade máxima do local, verificar o local da travessia, considerar o impacto ambiental, selecionar uma marcha que reduza a possibilidade de parada, manter uma velocidade constante em torno de 7 km/h de modo a não atropelar a onda formada na frente do veículo e evitar a parada do motor.

Líder da categoria

A nova Ford Ranger foi projetada para ser líder da categoria em potência, economia de combustível, segurança e capacidade de carga e também chama a atenção pelo estilo moderno, espaço interno, conforto e tecnologias inteligentes. Além disso, oferece uma experiência de direção sofisticada, não encontrada em outros veículos do segmento.

A nova picape será produzida em três continentes e vendida em mais de 180 mercados mundiais, incluindo a América do Sul. Ela é um exemplo da nova estratégia de plataformas globais da Ford, unindo a experiência e os recursos de desenvolvimento da marca em todo o mundo para oferecer um produto único e destinado a ser o melhor da classe em todas as regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.