VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Volvo do Brasil
A Volvo do Brasil teve mais
um excelente ano no País, atingindo recorde histórico de vendas e prosseguindo
uma sequência de resultados positivos. No Brasil, a empresa alcançou 17,1% de
participação de mercado. Considerando as vendas totais, a companhia entregou
25.213 caminhões da marca na América Latina.
“Tivemos mais uma vez um
excelente ano. Nossos veículos são o que há de melhor e mais avançado no mercado
de transporte”, resume Roger Alm, presidente de vendas e marketing de caminhões
do Grupo Volvo na América Latina. Segundo o executivo, a economia aquecida em
diferentes setores, os investimentos em infraestrutura e o bom desempenho da
agricultura foram decisivos para a empresa alcançar seus melhores resultados
desde que começou a fabricar veiculos no País, em 1979.
“Nossos caminhões têm uma
enorme aceitação no mercado, justamente por sua grande produtividade,
resistência e baixo consumo de combustível. Esses atributos garantem maior
rentabilidade ao transportador”, orgulha-se o presidente.
Líder de vendas
“Pelo terceiro ano
consecutivo, o FH 440cv foi o caminhão pesado mais vendido no País, com 8.203
unidades”, complementa Bernardo Fedalto Jr., diretor de caminhões da Volvo no
Brasil. “E o VM continua conquistando o transportador brasileiro. Vendemos
6.027 mil unidades destes veículos somente em 2011”, declara Reinaldo Serafim,
gerente de caminhões pesados e semipesados da linha VM. No ano anterior, as
vendas de VMs haviam alcançado 4.274 unidades. A comercialização do VM cresceu
41% no período, enquanto o mercado neste segmento aumentou apenas 18,5%.
“Somos líderes em
fornecimento de tecnologias e soluções para aumentar a produtividade do transportador,
como a caixa I-Shift, que já atinge 80% de nossas vendas na linha F de
caminhões”, complementa Sérgio Gomes, diretor de estratégia e desenvolvimento
de negócios de caminhões da Volvo Latin America.
Marca histórica
A Volvo Financial Services
Brasil, responsável pelo financiamento dos produtos da marca no mercado
brasileiro, encerrou 2011 com um volume recorde de financiamentos,
desembolsando R$ 1,8 bilhão aos clientes para aquisição de caminhões, ônibus e
equipamentos de construção. A empresa encerrou o exercício com 31% das vendas
da marca no Brasil. “Temos crescido de forma sustentada ao redor de 10% a 15%
nos últimos anos e já representamos cerca de 17% da carteira da VFS global”,
declara Márcio Pedroso, presidente da Volvo Financial Services Brasil.
A Volvo Bus Latin America
também obteve resultados favoráveis, alcançando no ano passado 23% de market
share no segmento de ônibus pesados no Brasil, um significativo aumento frente
aos 17% que detinha em 2010. A divisão de ônibus da marca comercializou 3.652
ônibus na América Latina no ano passado, 153% a mais que as 1.441 unidades
registradas em 2010, alcançando um recorde histórico desde que começou produzir
chassis no País, em 1979. “Expandimos a oferta de nossa linha de chassis”,
observa Luis Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.
Sediada em Curitiba, no
Paraná, a Volvo produz caminhões, chassis de ônibus, motores a diesel, cabines
de caminhão e equipamentos de construção e também comercializa motores
marítimos e industriais. No Brasil desde 1977, a Volvo do Brasil é a base da
marca na América do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.