quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Recordes Volvo: venda de 25,2 mil caminhões na América Latina


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Volvo do Brasil

A Volvo do Brasil teve mais um excelente ano no País, atingindo recorde histórico de vendas e prosseguindo uma sequência de resultados positivos. No Brasil, a empresa alcançou 17,1% de participação de mercado. Considerando as vendas totais, a companhia entregou 25.213 caminhões da marca na América Latina.

Tivemos mais uma vez um excelente ano. Nossos veículos são o que há de melhor e mais avançado no mercado de transporte”, resume Roger Alm, presidente de vendas e marketing de caminhões do Grupo Volvo na América Latina. Segundo o executivo, a economia aquecida em diferentes setores, os investimentos em infraestrutura e o bom desempenho da agricultura foram decisivos para a empresa alcançar seus melhores resultados desde que começou a fabricar veiculos no País, em 1979.

Nossos caminhões têm uma enorme aceitação no mercado, justamente por sua grande produtividade, resistência e baixo consumo de combustível. Esses atributos garantem maior rentabilidade ao transportador”, orgulha-se o presidente.

Líder de vendas

Pelo terceiro ano consecutivo, o FH 440cv foi o caminhão pesado mais vendido no País, com 8.203 unidades”, complementa Bernardo Fedalto Jr., diretor de caminhões da Volvo no Brasil. “E o VM continua conquistando o transportador brasileiro. Vendemos 6.027 mil unidades destes veículos somente em 2011”, declara Reinaldo Serafim, gerente de caminhões pesados e semipesados da linha VM. No ano anterior, as vendas de VMs haviam alcançado 4.274 unidades. A comercialização do VM cresceu 41% no período, enquanto o mercado neste segmento aumentou apenas 18,5%. 

Somos líderes em fornecimento de tecnologias e soluções para aumentar a produtividade do transportador, como a caixa I-Shift, que já atinge 80% de nossas vendas na linha F de caminhões”, complementa Sérgio Gomes, diretor de estratégia e desenvolvimento de negócios de caminhões da Volvo Latin America.

Marca histórica

A Volvo Financial Services Brasil, responsável pelo financiamento dos produtos da marca no mercado brasileiro, encerrou 2011 com um volume recorde de financiamentos, desembolsando R$ 1,8 bilhão aos clientes para aquisição de caminhões, ônibus e equipamentos de construção. A empresa encerrou o exercício com 31% das vendas da marca no Brasil. “Temos crescido de forma sustentada ao redor de 10% a 15% nos últimos anos e já representamos cerca de 17% da carteira da VFS global”, declara Márcio Pedroso, presidente da Volvo Financial Services Brasil.

A Volvo Bus Latin America também obteve resultados favoráveis, alcançando no ano passado 23% de market share no segmento de ônibus pesados no Brasil, um significativo aumento frente aos 17% que detinha em 2010. A divisão de ônibus da marca comercializou 3.652 ônibus na América Latina no ano passado, 153% a mais que as 1.441 unidades registradas em 2010, alcançando um recorde histórico desde que começou produzir chassis no País, em 1979. “Expandimos a oferta de nossa linha de chassis”, observa Luis Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.

Sediada em Curitiba, no Paraná, a Volvo produz caminhões, chassis de ônibus, motores a diesel, cabines de caminhão e equipamentos de construção e também comercializa motores marítimos e industriais. No Brasil desde 1977, a Volvo do Brasil é a base da marca na América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.