segunda-feira, 19 de março de 2012

Concurso Carro Universitário do Ano® sorteou um carro em sua 7a. edição


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Por Textofinal

Desde que foi criado, em 2005, o concurso Carro Universitário do Ano® vem atraindo a atenção de um número cada vez maior de universitários. Em sete edições, mais de um milhão de jovens foram impactados pela promoção que tem abrangência nacional. Este ano, o vencedor foi o Novo Palio, da Fiat, mantendo a escrita de que um mesmo modelo nunca chegou ao tricampeonato – em 2009 e 2010 o Chevrolet Agile fora o vencedor.

Consolidado entre o público e as montadoras, o concurso Carro Universitário do Ano® apresentou várias novidades. A primeira ficou por conta da reformulação total do portal (www.carrouniversitario.com.br), que se tornou a primeira rede social para universitários do Brasil. A segunda foi a indicação dos concorrentes feita pelos próprios universitários através do voto direto. Em anos anteriores, a indicação do modelo era feito pela montadora de acordo com suas estratégias de marketing e percepção sobre o preferência deste público. E, por fim, a terceira grande novidade foi sorteio de um carro entre aqueles que participaram da eleição, atendendo a um pedido dos próprios universitários.

A 7a. edição do Concurso Carro Universitário do Ano®, realizada no mês de Fevereiro, teve representação de 100% dos estados brasileiros. “Este concurso nasceu da ideia de premiar um carro que na opinião do público universitário – e não de um pequeno grupo de críticos – realmente atendesse às suas expectativas. O número de estudantes de nível superior no Brasil já passa de cinco milhões e eles têm cada vez mais representatividade. É uma grande vitória saber que a capilaridade do concurso já chega a todos os estados do Brasil”, afirma Lupercio Tomaz, diretor da Express Release, empresa criadora da promoção. “A criação da rede social veio complementar a ideia do concurso e, em parceira com a Beblook, começamos a construir um ambiente no qual o universitário vai poder não só alimentar as redes sociais de que faz parte, mas também receber informações de todas elas em um único lugar. Os cadastrados também terão acesso a conteúdos específicos para eles, como estágios, empregos, baladas e eventos, notícias sobre o universo automobilístico e até listagem de vagas em repúblicas. Queremos mesmo é integrar tudo o que o universitário gosta, quer e precisa em um único ambiente e facilitar a vida agitada deles. Só no último mês, a rede social Carro Universitário teve mais de meio milhão de acessos”.

O Novo Palio, da Fiat, eleito Carro Universitário do Ano®, agora passa a integrar a seleta lista dos modelos preferidos dos jovens, da qual também fazem parte Peugeot 206, o Volkswagen Fox e o Chevrolet Ágile. O ganhador do carro sorteado entre os participantes da eleição, foi um estudante da Universidade Federal do Maranhão, em Imperatriz. Também foi premiada, com um iPad2, uma universitária de São Paulo, que mais indicou amigos para o site. Aliás, as mulheres já representam 58% do movimento da rede social Carro Universitário.

O Concurso Carro Universitário do Ano® é uma realização da Express Release em parceria com a Beblook e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Serviço

7a. edição do Concurso Carro Universitário do Ano®
Vencedor: Novo Palio, da FIAT
Informações: Lupercio Tomaz
Tel.: (11) 3214-1617

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.