VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Textofinal
Desde que foi criado, em
2005, o concurso Carro Universitário do Ano® vem atraindo a atenção de um
número cada vez maior de universitários. Em sete edições, mais de um milhão de
jovens foram impactados pela promoção que tem abrangência nacional. Este ano, o
vencedor foi o Novo Palio, da Fiat, mantendo a escrita de que um mesmo modelo
nunca chegou ao tricampeonato – em 2009 e 2010 o Chevrolet Agile fora o
vencedor.
Consolidado entre o público e
as montadoras, o concurso Carro Universitário do Ano® apresentou várias
novidades. A primeira ficou por conta da reformulação total do portal
(www.carrouniversitario.com.br), que se tornou a primeira rede social para
universitários do Brasil. A segunda foi a indicação dos concorrentes feita
pelos próprios universitários através do voto direto. Em anos anteriores, a
indicação do modelo era feito pela montadora de acordo com suas estratégias de
marketing e percepção sobre o preferência deste público. E, por fim, a terceira
grande novidade foi sorteio de um carro entre aqueles que participaram da
eleição, atendendo a um pedido dos próprios universitários.
A 7a. edição do Concurso
Carro Universitário do Ano®, realizada no mês de Fevereiro, teve representação
de 100% dos estados brasileiros. “Este concurso nasceu da ideia de premiar um
carro que na opinião do público universitário – e não de um pequeno grupo de
críticos – realmente atendesse às suas expectativas. O número de estudantes de
nível superior no Brasil já passa de cinco milhões e eles têm cada vez mais
representatividade. É uma grande vitória saber que a capilaridade do concurso
já chega a todos os estados do Brasil”, afirma Lupercio Tomaz, diretor da
Express Release, empresa criadora da promoção. “A criação da rede social veio
complementar a ideia do concurso e, em parceira com a Beblook, começamos a
construir um ambiente no qual o universitário vai poder não só alimentar as
redes sociais de que faz parte, mas também receber informações de todas elas em
um único lugar. Os cadastrados também terão acesso a conteúdos específicos para
eles, como estágios, empregos, baladas e eventos, notícias sobre o universo
automobilístico e até listagem de vagas em repúblicas. Queremos mesmo é
integrar tudo o que o universitário gosta, quer e precisa em um único ambiente
e facilitar a vida agitada deles. Só no último mês, a rede social Carro
Universitário teve mais de meio milhão de acessos”.
O Novo Palio, da Fiat, eleito
Carro Universitário do Ano®, agora passa a integrar a seleta lista dos modelos
preferidos dos jovens, da qual também fazem parte Peugeot 206, o Volkswagen Fox
e o Chevrolet Ágile. O ganhador do carro sorteado entre os participantes da
eleição, foi um estudante da Universidade Federal do Maranhão, em Imperatriz.
Também foi premiada, com um iPad2, uma universitária de São Paulo, que mais
indicou amigos para o site. Aliás, as mulheres já representam 58% do movimento
da rede social Carro Universitário.
O Concurso Carro
Universitário do Ano® é uma realização da Express Release em parceria com a
Beblook e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
Serviço
7a. edição do Concurso Carro
Universitário do Ano®
Vencedor: Novo Palio, da FIAT
Informações: Lupercio Tomaz
Tel.: (11) 3214-1617
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.