VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Ford
A Ford e o Facebook uniram
forças para levar a rede social mais popular do mundo para dentro dos
automóveis. O Facebook convidou engenheiros da Ford para um desafio: criar
novos aplicativos que possam ser usados enquanto o motorista dirige,
conectando-o à rede social, sem limites à inovação tecnológica.
O evento, chamado de
"Hackaton" - uma espécie de "Campus Party", encontro que
reúne adeptos da tecnologia -, durou 24 horas e foi realizado na sede do
Facebook em Palo Alto, na Califórnia. No vídeo produzido pelos organizadores é
possível conferir o clima do evento:
http://www.youtube.com/watch?v=AeUF5-PiRQY&feature=player_embedded.q
Criatividade livre
Um dos resultados da maratona
foi o "Facebook Messenger", ferramenta para a interação entre amigos
a partir do carro. Outro aplicativo permite a transmissão via
"streaming" das músicas dos seus contatos.
Foi apresentado também um
sistema que faz automaticamente o "check-in", confirmando a presença
quando se desliga o carro em um evento marcado na rede social. Ou seja, seus
amigos são avisados assim que você estaciona no local da festa. Os
participantes propuseram ainda um sistema de navegação que orienta o caminho
por áudio.
Todas essas criações tiveram
como base o uso do SYNC, sistema avançado de conectividade da Ford, que já
equipa os novos carros globais da marca, como o New Fiesta, Fusion e Edge,
incluindo a opção de comandos de voz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.