VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Hyundai Motor Brasil - Public
Relations
A Hyundai Motor Brasil
ultrapassou, no início do mês de março, a marca de 500 colaboradores
brasileiros. Desses, 75% são residentes de Piracicaba (SP) e cidades vizinhas.
Para as atividades de produção, já são 350 colaboradores e os 150 restantes
estão dedicados à administração.
Na produção, todos os mais de
250 ajudantes – cargo inicial na fábrica – são ex-alunos do curso de Pólo
Automobilístico, criado pelo Senai para profissionalizar mão de obra para o
pólo que está sendo construído na cidade por conta da instalação da Hyundai.
Outro dado que merece destaque é a forte presença de mulheres no quadro de
funcionários da Hyundai, tanto na produção quanto nas áreas administrativas.
Hoje, 20% dos colaboradores são mulheres.
No ano passado, entre os
meses de setembro e dezembro, cerca de 200 colaboradores foram treinados pela
Hyundai nas fábricas da Coreia do Sul, Turquia e Rússia. Os grupos são da área
de produção (Montagem, Solda, Estamparia e Pintura) e administrativa (Qualidade
Assegurada, Controle de Qualidade, Recursos Humanos, entre outros). Durante o
treinamento, eles tiveram a oportunidade de atuar em uma linha de produção
piloto, montada no Centro de Desenvolvimento em Namyang, na Coreia, com
máquinas idênticas às que estão sendo instaladas no Brasil.
A proposta é que esses
colaboradores, que receberam treinamento fora do país, atuem como
multiplicadores das informações para as equipes contratadas posteriormente. De
acordo com Seong Bae Kim, presidente da Hyundai Motor Brasil, a empresa tem
entre seus valores a preocupação com as pessoas. “Nós acreditamos que o futuro
da nossa organização está concentrado na capacidade individual de nossos
colaboradores. A Hyundai vai ajudá-los a desenvolver seus potenciais, por meio
de uma cultura corporativa que respeita os talentos”.
A fábrica de Piracicaba é a
sétima da Hyundai fora da Coreia. Com 69 mil m² de área construída e área total
de 1.390.000 m², está sendo implementada e preparada pela Hyundai Motor Brasil
para produzir um veículo projetado especialmente para o mercado brasileiro.
Dezenas de engenheiros, entre brasileiros e coreanos, estão dedicados a este
projeto. Chamado provisoriamente de Projeto HB (Hyundai Brasil), o veículo terá
três versões: Hatch, Sedã e Crossover, motorização 1.0 Flex e 1.6 Flex, e opção
de câmbio manual ou automático para versão 1.6.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.