VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Ford
A Ford criou um programa interativo no Facebook que permite
realizar um test-drive virtual com o novo Focus Electric. Numa ação inédita, o
programa, chamado "Plug N Play in Electric City with the 2012 Focus
Electric" propicia uma viagem virtual com o veículo, através do
www.facebook.com/FordElectricVehicles, usando o sistema de navegação para
calcular a distância de diferentes destinos e dos pontos de recarga ao longo do
caminho.
Hospedado na página de veículos elétricos da Ford no Facebook,
o test-drive interativo "ensina" os consumidores americanos a
entender a forma de dirigir, a autonomia e as diferentes tecnologias dos
veículos elétricos. A apresentação deste programa também pode ser conhecido no
vídeo disponível no link: Plug & Play in Electric City with 2012 Focus
Electric.
"O test-drive virtual, em formato de jogo, é um modo de
darmos aos consumidores a chance de se divertir e, ao mesmo tempo, conhecer o
novo Focus Electric", diz Chad D'Arcy, gerente de Marketing do Focus Electric.
"Ele destaca os equipamentos inovadores do veículo, incluindo a tecnologia
avançada que facilita a recarga das baterias."
Veículo médio mais econômico
O Focus Electric foi certificado pela Agência de Proteção
Ambiental dos Estados Unidos como o veículo de passeio para cinco passageiros
mais econômico da América, com um consumo equivalente de 44,6 km/l (46,7 km/l
na cidade e 42 km/l na estrada). A produção do Focus Electric começou em
dezembro de 2011 e está sendo aumentada progressivamente. Até o final do ano, o
modelo estará disponível em 19 regiões dos Estados Unidos.
O Ford Focus Electric marca uma estratégia essencialmente
diferente da concorrência, a começar pela eletrificação de plataformas. Em vez
de apostar em modelos únicos e específicos, a Ford entende que as vendas vão
crescer ao longo do tempo e será preciso flexibilidade para atender o mercado.
Por outro lado, pesquisas feitas pela Ford mostraram que
muitas pessoas simplesmente não entendem a nova tecnologia de veículos
elétricos. Isso levou ao enfoque didático adotado na apresentação do Focus
Electric nas mídias sociais.
Na semana passada, a Ford lançou a primeira competição
"reality" do Yahoo nos Estados Unidos, chamada "Plugged In"
e disputada por duplas concorrendo a um Focus Electric. Na série, os diversos
equipamentos do Focus Electric ajudam os competidores a completar os desafios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.