sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Vendas da AUDI AG cresceram 14,9% em agosto


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Departamento de Imprensa Audi Brasil

A Audi continua crescendo em todas as regiões do mundo. As vendas de agosto, comparadas ao mesmo mês do ano anterior, registraram um aumento de cerca de 15% para 108.100 automóveis entregues. Isso significa que, desde janeiro, aproximadamente 961.000 clientes escolheram um modelo da marca Audi, um incremento de 12,7%. O crescimento do mês passado foi impulsionado pelos fortes resultados de vendas dos modelos de luxo da marca, assim como do Q3 e da família A1. Especialmente na China, a Audi novamente registrou um forte crescimento (+24%). Nos Estados Unidos o aumento nas vendas em agosto foi de 13%, marcando um novo recorde. As vendas na Europa subiram 8% em agosto, mesmo com as condições difíceis do mercado local.

E ntre janeiro e agosto, a AUDI AG aumentou suas vendas em 3,6% na Europa, totalizando cerca de 501.900 unidades entregues. Com esse resultado, a fabricante premium atingiu, pela primeira vez, a marca de meio milhão de vendas em seu continente de origem em apenas oito meses.

Os três maiores mercados europeus também contribuiram para o crescimento da Audi no mês passado. Na Alemanha, a empresa superou as vendas de agosto de 2011, crescendo em 9,0% e somando 20.180 unidades – atingindo, pela primeira vez, a marca dos 10% de participação de mercado. Esse resultado é decorrente, principalmente, das vendas da família A1, do Q3 e do A6 Avant. No Reino Unido, onde agosto é tradicionalmente um mês mais fraco em vendas, as entregas da Audi subiram 14,7%, somando 4.144 automóveis. Na França, as vendas cresceram 13,8% (3.706 unidades vendidas), confirmando a posição da Audi como a marca premium líder daquele mercado.

Enquanto as entregas na Itália foram inferiores às registradas em agosto de 2011 (-3,9%, para 2.408 carros). Os números de vendas da Audi cresceram em países como Espanha (+7,5% , para 2.270 carros), Áustria (+15,4%, para 1.463 carros), Suíça (+62,5%, para 1.661 carros) e Turquia (42,3%, para 1.198 carros). A Audi, mais uma vez, alcançou um crescimento particularmente forte na Rússia no mês passado: 2.972 automóveis premium foram entregues aos clientes daquele país, o que  representou um aumento de 47,9% comparado a agosto de 2011. Assim como em muitos outros mercados, o Q3 impulsionou esse crescimento. Ao todo,  cerca de 52.200 unidades desse SUV compacto foram vendidas na Europa, somente este ano.

Na China, e agosto, os primeiros clientes foram presenteados com as chaves do seu novo Q3. Os outros dois modelos SUV da marca também ajudaram a impulsionar o aumento de 24% nas vendas (34.800 carros) do mês anterior – a procura pelo Audi Q7 aumentou 39,4% sobre agosto de 2011, enquanto as estatísticas de entrega do Q5 revelam um crescimento de 34,1% (7.316 automóveis). O Audi A7 Sportback também atraiu fortemente os clientes da China em agosto: 1.008 unidades do coupé de luxo foram entregues. No acumulado do ano, a Audi entregou 261.548 carros no mercado chinês, um aumento de 33,1%.

Além da China e da Rússia, os outros mercados do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) também apresentaram um desempenho positivo em agosto: na Índia, foram entregues 726 carros (+42,4%); no Brasil as vendas subiram 11,3%, totalizando 603 unidades. A Audi também apresentou um índice de crescimento de dois dígitos na África do Sul (+35%, para 1.500 carros) e  na Coréia do Sul (+38,5%, para 1.260 unidades).

Nos  Estados Unidos, 11.527 carros foram vendidos em agosto, um aumento de 13%. As vendas do SUV de luxo Q7 subiram 32,1%. No acumulado do ano, as vendas totalizaram 88.392 automóveis, o equivalente a um crescimento de 17,5%. Esse avanço foi, em grande parte, atribuível ao forte desempenho das vendas do A6 Sedan. A Audi vendeu 11.844 unidades desse modelo nos Estados Unidos entre janeiro e agosto, mais que o dobro do que no mesmo período do ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.