sexta-feira, 14 de junho de 2013
Cummins exibe pacote Diesel Elétrico com conteúdo local
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Por Textofinal de Comunicação Integrada
A Cummins Marine, divisão de Negócios Marítimos da Cummins, exibe durante a Navalshore 2013 – Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, que acontece entre os dias 13 e 15 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ), seu completo Pacote Diesel Elétrico, com 60% de conteúdo local, além da ampla gama de produtos, que inclui motores de propulsão, motores auxiliares, geradores de emergência e geradores de bordo. A Cummins Marine também prepara o início da produção do maior motor de alta rotação já produzido no mercado global, o QSK-95, conhecido como Hedgehog.
Montado no Brasil e composto por motor e gerador, o Pacote Diesel Elétrico da Cummins permite seus clientes/estaleiros atenderem os requisitos da Agência Nacional do Petróleo (ANP) devido ao seu conteúdo local. “Trata-se da solução integrada mais completa e moderna da Cummins para o mercado offshore e disponível para todos os tipos de embarcações”, diz Olmedo Farfan, líder regional da Cummins Marine para o México e América do Sul.
O Pacote Diesel Elétrico da Cummins também conta com o Painel C-Command. Além de trabalhar de forma preventiva, foi projetado para auxiliar os operadores marítimos a controlar todos os parâmetros do motor, como gerenciar os custos operacionais, já que é capaz de monitorar todo seu funcionamento, como rotação, consumo de combustível, período de parada para manutenção e temperatura de óleo e água. O C-Command permite o monitoramento da embarcação via satélite.
A vasta gama de produtos que podem equipar os pacotes são os motores de propulsão da Cummins oferecidos com cilindrada/potência que variam de 19 até 60 litros e/ou 500 hp a 2700 hp. Já o grupo gerador traz potência entre 250 kw até 1.825 kw. Por fim, os motores auxiliares estão disponíveis a partir de 75 kw de 5.9 litros até 1.900 kw de 60 litros.
Todos os produtos Cummins atendem às mais rigorosas normas de emissões vigentes, IMO Tier II e EPA Tier 2, e são classificados por todas as principais empresas certificadoras.
Cummins QSK-95 - De olho no crescimento do mercado offshore, a Cummins Marine inicia em 2015 a fabricação do motor QSK95-M, em Seymour, Indiana, com rotação de 1.800 rpm. Em aplicações marítimas, o novo produto, de 95 litros e 16 cilindros em V, desenvolve de 3.200 até 4.000 cavalos de potência, ou seja 2.400 kwm a 3.000 kwm.
O motor, 100% eletrônico, segue os padrões de qualidade e exigências da empresa e, além de atender às mais rigorosas normas de emissões vigentes, IMO Tier II e EPA Tier 2, está preparada também para o IMO Tier III e IMO Tier IV, legislação que só entra em vigor em 2020. O QSK-95 já nasce para atender às emissões do futuro.
Para o mercado marítimo, o QSK-95 chega para atender às demandas de maior potência do mercado offshore, ou seja, empurradores de embarcações em rios, rebocadores portuários, todo tipo de embarcação de suporte a produção e extração de petróleo, geração de energia para as plataformas FPSO (Floating Production Storage and Offloading), cuja função é extrair e/ou armazenar o petróleo.
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