VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Paulo Gannam
Acidentes de trânsito ocorrem o tempo todo. Neste exato momento, alguém pode estar perdendo a vida por distração de outro motorista, por um problema no próprio veículo, ou por desconhecer alguma situação à frente numa rodovia que desencadeará prejuízos a vários condutores e passageiros.
Para diminuir acidentes causados por problemas no trânsito e nos veículos, o inventor Paulo Gannam desenvolveu o “Sistema de Cooperação no Trânsito”. Trata-se de um sistema eletrônico de comunicação instantânea que alerta, com frases curtas e objetivas, qualquer problema identificável num veículo. A comunicação é feita pelos usuários de um outro veículo que também disponha do aparelho. Alguns exemplos: luz de freio queimada, pneu murcho, luz de ré queimada. O dispositivo também facilita o rápido intercâmbio de informações entre motoristas, que poderão alertar uns aos outros sobre problemas identificados nas rodovias, como acidentes e animais à frente, incêndios, neblina, etc.
Este sistema evitará acidentes importantes e ajudará a criar um clima amistoso e de cooperação no trânsito.
Cada mensagem contará com uma numeração, identificada no painel do carro por meio de botões que, acionados, ativam a mensagem exata que se deseja enviar ao receptor, não tirando a atenção do motorista por ser de fácil e ágil manuseio. Outra vantagem do invento: possibilitará a troca de informações instantâneas entre polícia, corpo de bombeiros e demais instituições governamentais ligadas de algum modo ao trânsito, de maneira a facilitar, também, a troca de informações importantes entre cidadãos e instituições do governo acerca de acidentes, problemas climáticos e outras situações ligadas ao trânsito e aos veículos.
Video: http://www.youtube.com/watch?v=rjdFLuKieqQ
Parceria – Paulo está em busca de parceiros para o desenvolvimento de modelos. Com patente requerida em todo território brasileiro, o inventor busca negociá-la ou obter parceria entre montadoras e fabricantes da área automotiva, para realizar testes e industrializar o produto.
Empresários interessados em investir no produto devem entrar em contato com: Paulo Gannam - pgannam@yahoo.com.br ou pelo telefone (35) 8404 4124.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.