quarta-feira, 25 de junho de 2014

Águas de Lindoia - Mais de 800 carros antigos



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Superando todas as expectativas da organização do Encontro Brasileiro de Autos Antigos, na cidade paulista de Águas de Lindoia, mais de 800 veículos se inscreveram para fazer parte de um dos maiores eventos de veículos clássicos do Brasil.

Realizado pela BJ Eventos e pela empresa Relicário Auto Parts o Encontro de Águas de Lindoia (como é chamado pelos colecionadores) superou com facilidade o desafio de atender a Prefeitura da cidade paulista na missão de voltar a fazer um evento desse porte no município.

A Praça Adhemar de Barros abrigou quase 300 veículos, considerando os mais de 40 caminhões, que aguardavam ansiosamente o momento de avaliação dos jurados que escolhia os 60 mais expressivos modelos para a premiação.

Uma das novidades deste encontro foi justamente a premiação. Ao invés de fazer o desfile de premiação no sábado à noite (dia 21), a organização decidiu entregar os prêmios na sexta-feira (dia 20). Com isso, os carros premiados voltaram para o gramado no sábado podendo ser vistos pelo grande público que visitou o evento neste dia. O fato de já se conhecer os premiados gerou um motivo a mais para os visitantes tirarem fotos.

Quase 500 veículos a venda

Para quem queria trocar de carro ou mesmo adquirir o seu primeiro carro antigo, o Encontro de Águas de Lindoia contou com 375 veículos dispostos a mudar de garagem. Modelos populares com Fuscas dividiam espaços com raros exemplares como um Cadillac Coupê, de 1941, um Fiat 520 da década de 20 sem nunca ter sido restaurado e outras raridades que encantaram os presentes.

Mercado de Peças bate recorde de estandes

A feira de peças para carros antigos, como era de se esperar, foi uma das áreas mais freqüentadas pelos colecionadores. Este ano o evento contou com 340 espaços locados para comerciantes de todo o Brasil, transformando o evento no maior centro de reposição histórico-automotiva da America do Sul.

No dia 18, ainda antes da abertura oficial do evento, a organização preparou um churrasco de boas vindas aos amigos das tendas de vendas de peças. A idéia deu certo e quem foi elogiou muito pela importância dada ao pessoal das peças.

E para 2015?

Devido à aceitação, já foi marcado para o ano que vem a Temporada 2015 do Encontro Brasileiro de Autos Antigos em Águas de Lindoia. Marque na agenda, dias 04 a 07 de junho.

Esperamos vocês.

Sobre a Relicário Auto Parts

No universo do antigomobilismo desde os anos 70, quando ainda nem existia o termo “antigomobilismo”, a Relicário Auto Parts atua em dois segmentos no movimento do colecionismo de carros antigos, o de venda de peças e na organização de eventos. Desde os anos 90 o grupo, liderado por Humberto Domingos Abonante – o Mingo, realiza eventos mensais em São Paulo e, há mais de 10 anos, são responsáveis pelo tradicional evento mensal da da Estação da Luz, na capital paulista.

Serviço:

Encontro Brasileiro de Autos Antigos
Data: 19 a 21 de Junho de 2014
Local: Praça Adhemar de Barros / Águas de Lindoia-SP
Informações: www.encontroaguasdelindoia.com.br
Realização: Relicário Auto Parts e BJ Eventos.
Atendimento a imprensa: imprensacarroantigo@gmail.com

Um comentário:

  1. Eu ia expor meu carro, mas não concordo em pagar R$560,00 para poder participar...

    ResponderExcluir

Comente, opine.