sexta-feira, 27 de junho de 2014

Brasil é bicampeão na Fórmula SAE® Lincoln 2014


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Companhia de Imprensa

A equipe E-Racing, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), foi pela segunda vez consecutiva vencedora da competição Fórmula SAE® Lincoln (Nebraska-EUA), na categoria Elétrica. A equipe paulista se sagrou campeã em 2013, a estreia da modalidade, quando teve a maior pontuação alcançada na Fórmula SAE em todo o mundo – 985 pontos do total de 1.000. Este ano, a equipe de Campinas obteve 901,9 pontos na competição.

Na categoria combustão o Brasil foi representando pela equipe FSAE-Unicamp, também da Universidade Estadual de Campinas, que obteve a 44ª colocação depois de problemas na tração que a forçaram a abandonar a prova no enduro. O primeiro lugar na categoria, que teve 80 equipes inscritas e 69 participantes, ficou com a University of Kansas.

Realizada no Lincoln Airpark, de 18 a 21 de junho, a competição Fórmula SAE® Lincoln 2014 reuniu 100 equipes inscritas – 80 na categoria Combustão e 20 na Elétrica, formadas por estudantes de países como Estados Unidos, Japão, Canadá, México, Índia, e Emirados Árabes. Destas, 83 disputaram as provas.

Para Ronaldo Bianchini, gerente de Operações da SAE BRASIL, que acompanhou a competição em Lincoln, as provas desafiaram a capacidade dos estudantes. “Os percalços exigem algo além da engenharia propriamente dita, são um teste de superação, persistência, criatividade, inovação e trabalho de equipe, a Fórmula SAE forma campeões”, aponta o engenheiro.

Reconhecimento - As equipes brasileiras E-Racing e FSAE-Unicamp conquistaram a oportunidade de participar da Fórmula SAE Lincoln por conquistar o primeiro e segundo lugares, respectivamente, nas categorias Elétrica e de Combustão da Fórmula SAE BRASIL-PETROBRAS.

Os carros Fórmula SAE a combustão têm motores de 4 tempos e 610 cm³ de cilindrada máxima. Os elétricos devem ser tracionados por motores elétricos alimentados por baterias de até 600 volts, limite variável de acordo com o país onde a competição é realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.