VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Nissan do Brasil acaba de adotar uma nova identidade em
suas redes sociais. A estratégia de comunicação criada em parceria com a
agência Lew’Lara\TBWA envolve o lançamento de um perfil da Nissan no Instagram
(@nissan_brasil) e o reposicionamento da marca no Twitter (www.twitter.com/Nissan_Oficial).
O Twitter @Nissan_Oficial, já utilizado pela Nissan para se
comunicar na web, passou por uma reformulação e agora conta com a chegada do
Mestre Yoshida, um sábio japonês que será a “voz” da marca na plataforma
digital. Ele irá interagir com os usuários, fazendo links entre os assuntos do
momento e a Nissan, sempre tirando uma lição positiva de tudo o que acontece em
tempo real e com humor. Ele também dará notícias sobre promoções, tecnologia,
memes, trendtopics da rede, sustentabilidade e trânsito.
Segundo Arnaud Charpentier, Diretor de Marketing da Nissan
do Brasil, “a ideia era criar um personagem carismático, que fosse idealizado
na maneira como os brasileiros vêem os japoneses: indivíduos inteligentes,
modernos e profundos conhecedores sobre tudo, especialmente sobre assuntos
relacionados ao segmento automotivo”, afirma.
De acordo com Marcio Oliveira, presidente da Lew’Lara\TBWA,
“o planejamento se concentrou em um dos objetivos principais da marca, que é
aproximar os clientes Nissan em duas das plataformas mais populares da
internet, além de cativar os internautas em geral”, diz.
Fonte: Nissan do
Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.