VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Audi está dando o próximo grande
passo para integrar tecnologias digitais ao varejo automotivo, e passa a
oferecer aos clientes a oportunidade de configurar seu modelo preferido de automóvel
na concessionária, por meio de dispositivos de realidade virtual, e vivenciá-lo
de uma forma realista nunca vista antes. O dispositivo exibe toda o portfólio
de modelos da marca, incluindo as combinações possíveis de equipamentos. A
marca se tornou a primeira fabricante de automóveis a desenvolver uma solução
de software dedicada para dispositivos de realidade virtual para vendas no
varejo.
Luca de Meo, Membro do Conselho
Administrativo para Vendas e Marketing da AUDI AG, apresentou o equipamento esta
semana durante o Salão Internacional do Automóvel da América do Norte,
realizado em Detroit: “De mãos dadas com nossas concessionárias, estamos
trazendo inovações digitais para o setor de vendas, para melhorar a
conveniência e prover serviços de consultoria ainda melhores. Com a experiência
de RV (Realidade Virtual) da Audi, estamos demonstrando mais uma vez o papel
pioneiro da marca nessa área”.
Com a tecnologia inovadora,
clientes e potenciais compradores vivenciam o mundo virtual da Audi em um novo nível – em três
dimensões, com todos os efeitos sonoros, e quase como na vida real. Podem
virtualmente sentar na posição de direção do seu carro dos sonhos configurado
individualmente, ou dar uma olhada no porta-malas. Uma câmera rastreia os
movimentos da cabeça do usuário e o sistema adapta assim a imagem exibida. Toda
a linha de modelos Audi, com as respectivas opções de customização, pode ser
acessado: cores, revestimentos de couro e detalhes de acabamento, assim como os
sistemas de infotainment. A concessionária poderá, assim, demonstrar a
diversidade de portfólio da Audi de uma forma bastante conveniente, e prover
orientações individuais ao visitante.
A Audi disponibilizará a nova
ferramenta de venda nas primeiras concessionárias até o final deste ano – com
foco em particular nos mercados de crescimento mais dinâmico, nos quais o
grande aumento das vendas da AUDI AG está sendo acompanhado de uma expansão da
capacidade de atendimento das concessionárias. No futuro, também será possível
oferecer a experiência de realidade virtual da Audi fora da concessionária,
como uma solução móvel – ao visitar o cliente em casa, por exemplo. Graças ao
amplo campo visual e ao alto desempenho do sistema de rastreamento posicional e
de movimentos, os dispositivos de realidade virtual oferecem uma excelente
experiência de imersão – o observador sente-se totalmente integrado à cena
apresentada.
Em uso na concessionária da Audi,
os dispositivos obtêm registros de dados extremamente detalhados dos modelos de
veículos a partir de um computador de alto desempenho, o que garante uma
reprodução de imagens superior. A experiência de realidade virtual da Audi
também é equipada com fones de ouvido de grande qualidade da Bang &
Olufsen. Eles transmitem toda a gama de informações acústicas, do som das
portas fechando ao do Advanced Sound System (Sistema de Som Avançado) do modelo
Audi A8, reproduzido em 14 canais de áudio, e o diálogo com o consultor do
cliente.
A AUDI AG tem sido pioneira no uso
da realidade virtual para a venda de automóveis desde 2012, combinando inovação
digital com os pontos fortes e os serviços da sua rede de concessionárias
físicas: Audi City, a loja virtual com presença real, exibe os automóveis da
marca em enormes telas digitais de alta resolução em uma escala bastante
natural de 1:1. Lá, os visitantes podem configurar passo a passo seu carro dos
sonhos.
Ocupando pouco espaço e oferecendo
serviços exclusivos, a Audi City complementa as redes de concessionárias da
marca em importantes pontos centrais nas principais cidades do mundo. Este ano,
Moscou se juntará a Londres, Beijing e Berlim como a próxima sede do serviço
Audi City. Além disso, a AUDI AG aprimorou os componentes tecnológicos do
showroom digital utilizado nas concessionárias mais convencionais. Em 2014,
módulos técnicos da Audi City entraram em operação nas primeiras 16
concessionárias piloto da Europa. A empresa planeja realizar a digitalização de
cerca de 200 outros locais do mundo todo este ano.
Fonte: Departamento de
Comunicação Audi do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.