VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Audi do Brasil bate recorde
histórico de vendas em 2014, com 12.488 unidades emplacadas, volume 86,6% maior
do que o registrado em 2013. O resultado é superior ao alcançado em 2001, até
então o melhor ano da montadora alemã no país, quando grande parte dos carros
comercializados no mercado brasileiro era de fabricação nacional.
A Audi alcançou no Brasil a maior
expansão em vendas entre todos os mercados em que atua, e os resultados no país
levaram a marca a conquistar a segunda colocação no ranking local de veículos
premium. Na comparação com 2013, a empresa aumentou sua participação no
segmento em quase 10%.
“Foi um período recorde para Audi.
Praticamente dobramos as vendas ante 2013 e fechamos o ano como a marca que
mais evolui no mercado premium, impulsionando o crescimento deste segmento no
país. Vamos continuar investindo para chegar à nossa meta de 30 mil veículos
comercializados no Brasil até 2020, colocando o país entre os 10 principais
mercados para a montadora”, destaca Jörg
Hofmann, CEO da Audi no Brasil.
De acordo com o CEO, o crescimento
alcançado no ano passado foi impulsionado por diversos investimentos realizados
pela empresa. “Traçamos uma estratégia para suportar o crescimento sustentável
da Audi no Brasil, com o lançamento do modelo A3 Sedan, a abertura de 13 novas
revendas, criação do Centro Nacional de Treinamento, voltado para capacitação de
técnicos e força de vendas com o intuito de aprimorar, cada vez mais, o serviço
prestado pelas concessionárias, além de
dobrarmos a capacidade de armazenagem do Centro de Distribuição”, ressalta.
As novas revendas foram abertas em
mercados importantes, em diversos estados, como São Paulo, Rio de Janeiro,
Minas Gerais, Paraná, Sergipe, Mato Grosso, Piauí, entre outros. Hoje, a Audi
contabiliza 40 lojas no Brasil, número 48% superior a 2013. “Continuaremos a
investir na ampliação da rede e deveremos alcançar 70 pontos nos próximos dois
anos”, ressalta Jörg Hofmann.
A empresa também trouxe ao mercado
brasileiro novos produtos, incluindo o A3 Sedan, que registrou vendas
expressivas em 2014. O carro será fabricado nacionalmente a partir do segundo
semestre deste ano, quando a Audi inaugura sua primeira planta no país, no
Paraná, com aportes de R$ 500 milhões.
Para 2015, a marca dará
continuidade aos investimentos que vem realizando no Brasil, com a
abertura de 10 concessionárias e
lançamentos de novos modelos, como o TT, carro icônico da marca, e as novas
versões do A6, A7 e Q3. “Os investimentos em diversas frentes darão sustentação
ao nosso crescimento no mercado e a nossa meta é chegar a 15 mil veículos
comercializados neste ano”, finaliza o CEO da Audi Brasil.
Fonte: Departamento de
Comunicação Audi do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.