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A AUDI AG continua a crescer:
apesar da troca de modelos para os novos A1 e o Q3 na Europa e do mês mais
curto de vendas na China, a empresa superou o resultado do ano anterior em
fevereiro. Cerca de 122.550 clientes optaram pela marca no mês passado, gerando
um aumento de 4,2%. O bom crescimento foi conquistado com a família A3, agora
disponível no mundo todo (+47,4%), e a última geração do A6 (+10,8%). Desde o
início deste ano, a Audi já entregou 260.250 veículos, obtendo aumento
aproximado de 7,4% em relação ao dois primeiros meses do ano passado.
“Estamos mantendo nosso
crescimento global e aumentamos novamente as vendas em todas as regiões do
mundo em fevereiro,” disse Luca de Meo, vice presidente mundial de vendas da
AUDI AG. “A versão atualizada do A6, que também deverá ser lançada nos Estados
Unidos nas próximas semanas, tem apresentado um excelente desempenho e nos
proporcionará um crescimento ainda maior.”
No mundo, as vendas do modelo
full-size mais bem sucedido da marca cresceram cerca de 10,8% em fevereiro, totalizando
20.650 carros entregues. Só na Europa, as vendas do A6 subiram cerca de 11,8% –
um em cada três clientes do modelo na região optou pela versão ultra, que é
particularmente eficiente. A família A3 também viu a demanda aumentar,
especialmente nos mercados fora da Europa, com as entregas crescendo até 47,4%,
alcançando 28.850 unidades.
O modelo compacto premium foi
lançado na América do Norte na primavera de 2014. O A3, juntamente com o Q3,
contribuiu de forma decisiva para os resultados das vendas em fevereiro nos
Estados Unidos: aumento de 5,3% para 11.455 clientes. Desse modo, a Audi da
América está reportando seu 50º mês consecutivo de quebra de recorde, o que é a
mais longa sucessão de recordes do mercado premium nos Estados Unidos. As concessionárias
americanas também estão se preparando para as novas gerações do A6 e do A7, que
deverão chegar aos seus showrooms no primeiro semestre de 2015. Os Estados
Unidos são o maior mercado de vendas para o A7.
Na Europa, o mês de fevereiro contou
com a chegada das novas gerações do A1 e
Q3. As últimas gerações de ambos os modelos substituíram gradualmente
seus predecessores nas concessionárias europeias no mês passado. A Audi também
ampliou suas vendas em fevereiro, graças ao crescimento de 4,2% para cerca de
60.250 automóveis. As vendas acumuladas da marca na região cresceram 4,4%, o
equivalente a um total de vendas de aproximadamente 116.550 unidades. A
Alemanha mais uma vez obteve um alto crescimento de dois dígitos, com um
aumento de 16,9 % para 25.502 clientes em fevereiro, impulsionado pelos modelos
full-size da marca: as vendas combinadas dos modelos A6, A7, Q7 e A8 da Audi
subiram cerca de 23,2%. Na França, por outro lado, o mês de fevereiro de 2015
terminou para a Audi com queda nas vendas, no comparativo com o mesmo mês no
ano passado (-5,9% para 4.808 carros), ao passo que as vendas mantiveram-se
estáveis na Itália (+0,1% para 4.206 carros) e aumentaram na Espanha (+4,1%
para 4.320 carros). A contínua situação difícil de mercado na Rússia
refletiu-se em vendas declinantes também para a Audi, com queda de 28,0 % para
2.092 carros em fevereiro. Por outro lado, as vendas na Suécia (+10,3% para
1.322 carros) e na Turquia (+22,4% para 1.353 carros) aumentaram
substancialmente. A família A6 obteve um sucesso acima da média em ambos os
países.
Na China, a versão do A6 com
distância longa entre os eixos é o carro premium mais vendido do mercado. A
comercialização dele subiu18,9% em fevereiro, com as 10.168 unidades vendidas.
Mesmo num período de vendas encurtado devido às comemorações do Ano Novo
chinês, a Audi fechou o mês com aumento de 4,2% (total de 33.712 carros
entregues). Nos dois primeiros meses, a Audi comercializou 84.960 carros
premium na China , o que representa 10,5% acima da cifra verificada um ano
atrás.
Fonte: Departamento de
Comunicação Audi do Brasil
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