VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Ford apresentou hoje no Salão de
Genebra a linha mais avançada de carros de alto desempenho da sua história, com
a estreia mundial do Focus RS e a primeira exibição do Ford GT na Europa, com a
participação do ex-campeão de Fórmula 1 Johnny Herbert. Além do Focus ST, do
Fiesta ST e do Mustang, as novidades incluem dois modelos de competição, o
Fiesta R2 de rali e o monoposto Fórmula MSA, para pilotos em início de
carreira.
Ford GT e Focus RS
O novo Ford GT traz carroceria de
fibra de carbono, motor V6 EcoBoost com duplo turbo de 600 cv e outras
inovações que vão beneficiar toda a linha de futuros modelos da Ford. O Focus
RS de terceira geração estreia o inovador sistema de tração nas quatro rodas
com vetorização dinâmica de torque, que direciona até 70% da força do motor
para o eixo traseiro, aumentando o controle, a tração e velocidade em curvas.
Ele é o primeiro RS a oferecer ??a
seleção de modos de direção ??- incluindo o modo "Drift", pioneiro na
indústria - e controle de arrancada, que entrega a aceleração mais rápida
possível em qualquer condição de pista. Basta acionar o "Launch
Control" no painel, engatar a primeira marcha, acelerar fundo e soltar a
embreagem. O veículo faz a distribuição de torque máximo nas rodas, controlando
a tração, o turbo e o ajuste dos amortecedores. Para domar os mais de 320 cv do
motor EcoBoost de 2.3 litros, conta com freios Brembo poderosos de quatro
pistões e discos ventilados dianteiros de 350 milímetros.
Ambos os modelos foram
desenvolvidos pelo recém-criado time da Ford Performance, que unificou
globalmente os times Ford SVT, Team RS e Ford Racing. A proposta da Ford
Performance é ser um laboratório para a criação de veículos de alto desempenho
exclusivos, peças, acessórios e experiências para os clientes, além de
inovações para aprimorar toda a linha de produtos da Ford. Seu compromisso é
entregar 12 novos veículos de alto desempenho globalmente até 2020.
Fiesta R2 e Fórmula MSA
Outros destaques do salão são dois
carros de competição da Ford com motor EcoBoost que estreiam este ano. O Fiesta
R2 será o primeiro carro 1.0 homologado pela FIA dentro das novas regras que
permitem a entrada de carros dessa cilindrada na categoria de rali R2.
Desenvolvido pela M-Sport com apoio da Ford, é projetado para ser uma
plataforma de lançamento de jovens pilotos nos ralis globais.
O novo Fórmula MSA inaugura um
novo capítulo nos monopostos de corrida da Ford para aspirantes, equipado com
motor EcoBoost 1.6 de 160 cv e chassi de fibra de carbono. Homologada no
campeonato de Fórmula 4 da FIA, a Fórmula MSA é uma evolução natural da Fórmula
Ford, de grande sucesso na Grã-Bretanha, preparando jovens pilotos para
carreiras internacionais.
Novos Focus ST e Fiesta ST
Vendido na Europa nas versões
cinco portas e perua, o novo Focus ST oferece pela primeira vez um motor
diesel, de 2.0 litros e 185 cv, ao lado do 2.0 EcoBoost a gasolina de 250 cv. O
modelo traz um estilo mais agressivo e novas tecnologias de assistência ao
motorista, conforto e conectividade, incluindo sistema SYNC. Faróis adaptativos
e alerta de tráfego cruzado também são oferecidos pela primeira vez. A
suspensão ganhou novas molas e amortecedores e a direção elétrica foi revisada
para refinar ainda mais a dirigibilidade no uso diário.
O Fiesta ST, versão mais potente
do compacto campeão de vendas da Europa, tem motor 1.6 EcoBoost de 182 cv,
suspensão e freios revisados para oferecer uma dinâmica de direção otimizada. E
traz também recursos como controle vetorial de torque e controle eletrônico de
estabilidade com três modos de ajuste. Lançado no início de 2013, o Fiesta ST
tornou-se rapidamente o principal hatch compacto de desempenho da Europa e do
mundo, com mais de 20 prêmios no seu primeiro ano na venda.
Novo Mustang
O novo Ford Mustang é disponível
na Europa com motor V8 5.0 de 418 cv e 2.3 EcoBoost de 314 cv, transmissão
manual ou automática de seis velocidades e vem de série com o kit Performance
Pack de tunagem da suspensão dianteira e traseira. Rodas de 19 polegadas,
freios de alto desempenho e sistema de conectividade SYNC com tela de 8
polegadas são outros itens do modelo, que tem dez opções de cores, como a
exclusiva laranja Competition e a amarelo Triple, de três camadas. As lanternas
traseiras de três barras em LED e os retrovisores externos foram projetados
especialmente para a Europa.
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.