VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Nissan, patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, tem como um de seus grandes objetivos ajudar a desenvolver a prática esportiva no país, em especial a paralímpica. Por isso, aproveitou a estada no Brasil de seu “Diretor Global de Excitement”, o velocista Usain Bolt, para promover uma prova inédita: colocar o multicampeão olímpico para correr com outra supercampeã, a velocista paratleta brasileira, Terezinha Guilhermina. Ela tem em seu currículo, entre outros, três medalhas de ouro em Jogos Paralímpicos – 100 m e 200 m, em Londres 2012, e 200 m, em Pequim 2008.
Usain
Bolt aceitou o desafio de correr como guia de Terezinha em uma pista
oficial de 100 m rasos. No final, o grande exemplo de que,
independentemente
da categoria, todos superam seus limites para chegar aos Jogos. Neste
fim de semana, a Nissan deu outro passo importante para reforçar seu
apoio aos Jogos Paralímpicos. A empresa confirmou que será uma das
patrocinadoras do Revezamento da Tocha Paralímpica
Rio 2016, assim como é também do Revezamento da Tocha Olímpica Rio
2016.
Depois
da ação com Bolt, Terezinha encontrou crianças e adolescentes de
projetos sociais apoiados pelo Instituto Nissan e dividiu sua
experiência com
eles. Também encontrou paratletas e atletas do Time Nissan, programa
que foi criado em 2012 pela Nissan para colaborar com a formação de
atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas
competições de 2016. No total, são 29 atletas de
diferentes modalidades olímpicas e paralímpicas que são acompanhados
por dois mentores que marcaram o esporte brasileiro: a maior jogadora
brasileira de basquete de todos os tempos, Hortência Marcari, e o
nadador Clodoaldo Silva, que entrou para a história
do esporte paralímpico mundial ao conquistar, em uma única edição de
Jogos Paralímpicos, seis medalhas de ouro.
Incentivar
o atrevimento é um dos exemplos de ações que a Nissan começa a promover
inspirada na sua hashtag oficial: #QuemSeAtreve
Bolt,
multicampeão olímpico e mundial dos 100 e 200 metros rasos e do
revezamento 4X100 m, é embaixador mundial do superesportivo japonês
Nissan GT-R
e desde 2012 ocupa o posto de “diretor global de Excitement” da Nissan.
Este cargo honorário relaciona o superatleta ao posicionamento da
marca, que tem como slogan “Innovation that Excites”. Apaixonado por
velocidade em todos os sentidos, naturalmente, ele
possui dois GT-R em sua casa – um deles adquirido em 2009, antes mesmo
de iniciar sua parceria com a Nissan, e o outro feito especialmente para
Bolt em 2013 e pintado exclusivamente em dourado.
Crédito das fotos: Divulgação Nissan/Victor Eleuterio
Fonte: ATENDIMENTO À IMPRENSA
- Nissan do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.