VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Para comemorar os 63 anos do designer japonês Shigeru
Miyamoto, visionário e um dos mais influentes criadores de jogos para
videogames do mundo, a Citroën lança nesta quarta-feira uma campanha que
transforma seus principais carros em desenhos de 8-bits, tecnologia adotada nos
jogos de Nintendo. Miyamoto é responsável por títulos como The Legend of Zelda,
Star Fox, Donkey Kong e o famoso Mário. O gênio dos games ainda trabalha na
sede da Nintendo no Japão, liderando diariamente um “dream team” de designers.
Apaixonada por tecnologia, inovação e cultura, a Marca faz
uma homenagem ao estilo 8-bits que Miyamoto usou nos anos 80 e lança gifs
animados e imagens estáticas de sua gama de produtos C3, Aircross e C4 Lounge.
A campanha é assinada pela agência Havas WorldWide e será
veiculada a partir da data de hoje nas redes sociais da Citroën do Brasil. Este
é o mais recente trabalho da Marca, alinhado ao novo direcionamento de
Marketing, que passa a investir cada vez mais nos meios digitais e em conteúdos
para redes sociais.
No Facebook e no Instagram, os gifs dos quatro carros ganham
vida enquanto que, no LinkedIn e no blog da Marca, serão usadas as imagens
estáticas dos modelos no mesmo estilo. “Por meio da criatividade de Shigeru, a
Nintendo mais do que estabeleceu um novo nível de qualidade aos videogames,
seus personagens passaram a fazer parte da vida das pessoas. Esperamos que os
fãs curtam esta pequena homenagem que a Citroën preparou”, destaca Alexander
Greif, gerente de Marketing da Citroën do Brasil.
Fonte: Citroën do
Brasil | Relações Públicas e Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.