VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Magneti Marelli inicia 2016 apresentando suas tecnologias
e produtos em dois importantes eventos nos Estados Unidos: a CES (Consumer
Electronics Show), em Las Vegas, e o NAIAS, emblemático Salão do Automóvel em
Detroit.
Atenta aos principais temas do CES ligados ao setor
automotivo, como conectividade e monitores, a Magneti Marelli apresentou seus
recentes desenvolvimentos voltados à iluminação automotiva, “infotainment”,
telemática e controle de motor.
Já no Salão do Automóvel dos Estados Unidos, realizado em
Detroit entre os dias 11 e 24 de janeiro, as tecnologias Magneti Marelli marcam
presença em diversos modelos, com destaque para o novo Alfa Romeo Giulia
Quadrifoglio, Chrysler Pacifica, Chevrolet Volt, Audi A4, entre outros.
Os principais desenvolvimentos e fornecimentos para o novo
modelo da Alfa Romeo, o Giulia Quadrifoglio, residem na área de sistemas
eletrônicos com o CDC (Chassis Domain Control), controle eletrônico que
representa o “cérebro” do carro, e o novo sistema de “infotainment”, equipado
com tela TFT de 8,8 polegadas, que integra tecnologias inovadoras de “optical
bonding” desenvolvidas para uma perfeita legibilidade de exibição.
A Magneti Marelli também desenvolveu em parceria com a Alfa
Romeo os faróis e lanternas traseiras dos Giulia. Os faróis do Quadrifoglio
possuem luzes Xenon, agregados à tecnologia AFS (Adaptive Frontlight System) e
com um módulo de iluminação 35W, solução que aumenta a capacidade de iluminação
em 200% em comparação aos faróis que adotam lâmpadas halógenas convencionais,
garantindo assim maior segurança ao dirigir. A tecnologia LED é adotada nas luzes
de posição, no DRL (Daytime Running Light) e nos indicadores de direção. As
lanternas traseiras também usam LED e representam a síntese de excelência
estilística, identificando a parte traseira do carro de maneira única e
distinta, valorizando ainda mais as linhas dinâmicas do carro.
A Magneti Marelli também produz os componentes das
suspensões dianteira e traseira, sistema de escape, pedais e peças plásticas e,
na área de sistemas eletrônicos, o computador de bordo.
Compondo a gama de modelos apresentados em Detroit, o Alfa
Romeo 4C Spider também vem equipado com diversas tecnologias Magneti Marelli:
faróis Xenon e luzes traseiras com LED, amortecedores, ECU (Unidade de Controle
Eletrônico) e atuadores eletro-hidráulicos da caixa de velocidades de dupla
embreagem.
Com tecnologias também presentes nas marcas dos modelos
norte-americanos, a nova Chrysler Pacifica é equipada com faróis (lâmpadas
halógenas e Xenon) e lanternas traseiras (lâmpadas convencionais e LED),
desenvolvidas e fornecidas pela Magneti Marelli. Já a segunda geração do
Chevrolet Volt, veículo elétrico híbrido, é equipada com sistema eLight LED
para faróis e lanternas traseiras. Além disso, faróis halógenos e Xenon e
lanternas traseiras de LED equipam o novo Chevrolet Camaro.
Estreando em Detroit, o novo Audi A4 versão All-Road vem
equipado com luzes traseiras LED na versão Avant, além dos faróis Bi-Xenon 25
Watts, LED e LED Matrix, dotados de LEDs independentes que regulam
automaticamente, em tempo real, a intensidade da emissão de luz, dependendo da
velocidade e do percurso do carro.
Já o Mercedes-Benz Classe E vem equipado com as lanternas
traseiras LED, uma tecnologia com total Know how da Magneti Marelli.
No que diz respeito aos Sistemas Eletrônicos, o Porsche 911
Turbo adota o painel de instrumentos com os cinco elementos circulares
tradicionais da marca, que reúnem todas as informações úteis para o motorista
com display TFT configurável.
Fonte: SD&PRESS
Consultoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.