VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Restando poucas horas para o início
dos treinos da temporada 2016 do SuperBike Brasil, que iniciam às 8h30 desta
sexta-feira, em São Paulo, preparamos um especial com o histórico do Autódromo
de Interlagos e sua importância para o campeonato. Levantamos alguns números,
inicialmente referentes à principal e mais importante categoria, a SuperBike,
que apontam destaques e principais êxitos no circuito. De 2011, ano em que as
provas passaram a ser cronometradas pela Cronoelo, até o momento foram disputas
exatamente 30 provas no autódromo.
Neste período, as disputas pelas
primeiras posições foram acirradas, até mesmo na sua contagem. Maico Teixeira
(#36), da equipe Honda Mobil, e o ex-piloto Danilo Andric somaram cada um oito
vitórias em Interlagos. Juntos os dois somam mais da metade das vitórias. Outro
dado interessante é que apenas sete pilotos venceram ao menos uma corrida:
Diego Faustino (#68), da Honda Mobil, levou seis primeiros lugares, Sebastiano
Zerbo (#81), da Alex Barros Racing Team, quatro vitórias, Heber Pedrosa, duas
vitórias, José Luiz "Cachorrão" (#51), da Honda Mobil, uma vitória e
Diego Pretel (#88) também com uma vitória.
Mas nas brigas pela vice–liderança
não houve nenhum impasse. Cachorrão levou fácil essa disputa ao garantir
sozinho 10 vezes o segundo lugar mais alto no pódio, número que representa um
terço das corridas realizadas.
Nas disputas pela primeira posição
no grid de largada, novamente Maico Teixeira e Danilo Andric se destacaram dos
demais pilotos. Andric venceu a parada ao largar 12 vezes na pole, uma a mais
que Maico, que somou 11 primeiros lugares.
Porém, se tratando de velocidade
dentro da pista, ninguém conseguiu superar o gaúcho bicampeão da SuperBike. E
nem mesmo chegar perto. Maico sustenta sozinho tanto a volta mais rápida nos
treinos classificatórios quanto nas corridas. Dois mil e quatorze foi o período
com os melhores resultados do piloto no autódromo. Na quarta etapa daquele ano,
Maico cravou na SuperPole a marca de 1m36s366, marca insuperável até hoje. Já o
melhor tempo oficial de corrida foi obtido na 2ª etapa Pirelli SuperBike no
mesmo ano. Além de vencer a prova, Maico fechou 1m37s445 já na segunda volta da
corrida.
Restando poucos dias para o início
da temporada 2016 do SuperBike Brasil, que estreia neste domingo (10), em São
Paulo, preparamos um especial com o histórico do Autódromo de Interlagos e sua
importância para o campeonato. Levantamos alguns números, inicialmente
referentes à principal e mais importante categoria, a SuperBike, que apontam
destaques e principais êxitos no circuito. De 2011, ano em que as provas
passaram a ser cronometradas pela Cronoelo, até o momento foram disputas
exatamente 30 provas no autódromo.
Neste período, as disputas pelas
primeiras posições foram acirradas, até mesmo na sua contagem. Maico Teixeira
(#36), da equipe Honda Mobil, e o ex-piloto Danilo Andric somaram cada um oito
vitórias em Interlagos. Juntos os dois somam mais da metade das vitórias. Outro
dado interessante é que apenas sete pilotos venceram ao menos uma corrida:
Diego Faustino (#68), da Honda Mobil, levou seis primeiros lugares, Sebastiano
Zerbo (#81), da Alex Barros Racing Team, quatro vitórias, Heber Pedrosa, duas
vitórias, José Luiz "Cachorrão" (#51), da Honda Mobil, uma vitória e
Diego Pretel (#88) também com uma vitória.
Mas nas brigas pela vice–liderança
não houve nenhum impasse. Cachorrão levou fácil essa disputa ao garantir
sozinho 10 vezes o segundo lugar mais alto no pódio, número que representa um
terço das corridas realizadas.
Nas disputas pela primeira posição
no grid de largada, novamente Maico Teixeira e Danilo Andric se destacaram dos
demais pilotos. Andric venceu a parada ao largar 12 vezes na pole, uma a mais
que Maico, que somou 11 primeiros lugares.
Porém, se tratando de velocidade
dentro da pista, ninguém conseguiu superar o gaúcho bicampeão da SuperBike. E
nem mesmo chegar perto. Maico sustenta sozinho tanto a volta mais rápida nos
treinos classificatórios quanto nas corridas. Dois mil e quatorze foi o período
com os melhores resultados do piloto no autódromo. Na quarta etapa daquele ano,
Maico cravou na SuperPole a marca de 1m36s366, marca insuperável até hoje. Já o
melhor tempo oficial de corrida foi obtido na 2ª etapa Pirelli SuperBike no
mesmo ano. Além de vencer a prova, Maico fechou 1m37s445 já na segunda volta da
corrida.
O SuperBike Brasil tem Patrocínio
Silver Honda, Mobil, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki,
Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto
Moto.
Ingressos para ARQUIBANCADA são GRATUITOS. Os ingressos para AREÁ VIP e PADDOCK podem
ser adquiridos nas bilheterias do Autódromo e também pela internet, por meio do
www.ticketfacil.com.br. Informações
Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou pelo site: www.superbikebrasil.com
SERVIÇO:
1ª etapa SuperBike Brasil - 10 de
abril
Autódromo de Interlagos - SP - Av.
Sen. Teotônio Vilela, 261
Fonte: VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.