segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Grupo Michelin compra Levorin, fabricante brasileira de pneus de motocicletas e bicicletas


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


O Grupo Michelin anuncia hoje a assinatura do contrato relativo à compra de 100% das sociedades do Grupo Levorin, fabricante brasileira de pneus de motocicletas e bicicletas.

Fundada em 1943 por Hercules Levorin, essa empresa familiar, especializada no segmento chamado utilitário (deslocamento casa-trabalho), obteve em 2015 um faturamento de 135 milhões euros e emprega 2.000 funcionários em suas duas unidades de produção, localizadas em Guarulhos (SP) e Manaus (AM).

Para o Grupo Michelin essa aquisição faz parte de um duplo objetivo estratégico: consolidar sua implantação no Brasil e reforçar o desenvolvimento mundial de sua linha de pneus de motocicletas e bicicletas. Visa particularmente reforçar seu posicionamento no segmento utilitário, mercado importante e em forte crescimento, e completar a atual oferta de pneus da Michelin, orientada, até então, ao mercado de motocicletas esportivas e/ou de alta cilindrada.  Para as empresas do Grupo Levorin, essa aquisição permitirá dispor dos recursos necessários para assegurar seu crescimento e perenidade.

A formalização da compra assinada hoje pelas empresas Levorin e Michelin, somente será efetivada após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Fonte: Dept. de Comunicação - Michelin América do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.